Lionel Messi levanta a Copa do Mundo para a Argentina e abraça seus filhos em lágrimas após a vitória na maior final desde 1966.
Veja mais: Rei Pelé
O ícone do futebol, Lionel Messi, caiu de joelhos em lágrimas e abraçou seus dois filhos pequenos depois de ganhar a Copa do Mundo na maior final desde 1966.
O capitão argentino, 35, levou seu país à vitória em uma partida épica contra a França, então mal podia esperar para comemorar com sua família.
Ele abraçou sua mãe Celia Maria Cuccittini em lágrimas no campo antes de seus dois filhos mais velhos, Mateo, sete, e Thiago, dez, correrem para dar um abraço no pai.
Torcedores argentinos no estádio e em todo o mundo assistiram seu herói abrir um sorriso radiante e erguer o troféu de ouro, que coroou uma carreira brilhante.
O pequeno mágico, jogando em seu último torneio, marcou um pênalti quando seu time abriu 2 a 0, mas gols no final da estrela francesa Kylian Mbappé levaram o emocionante jogo para a prorrogação no Estádio Lusail, no Catar.
Tanto Messi quanto Mbappé marcaram novamente antes que a Argentina vencesse por 4 a 2 nos pênaltis em uma final emocionante.
O apresentador de futebol da TV e ex-atacante da Inglaterra, Gary Lineker, disse depois: “Tem sido um privilégio absoluto assistir Lionel Messi por quase duas décadas.”
“Momento após momento de futebol fascinante e de tirar o fôlego. Ele é um presente dos deuses do futebol. Tão satisfeito por ter conquistado o prêmio máximo em nosso esporte. Gracias y felicidades, campeón.”
O príncipe William twittou seus parabéns a Messi e o chamou de GOAT (o maior de todos os tempos) com um emoji.
Ele escreveu: “O quê. A. Final. Parabéns à Argentina e ao Messi. Lamentações para a França, ambas as equipes jogaram de forma brilhante. C”
Messi se tornou o primeiro argentino a erguer a Copa do Mundo desde o falecido Diego Maradona em 1986, juntando-se a ele no pedestal da nação como um deus do futebol.
Quinhentos fãs se reuniram na antiga casa de Maradona, que morreu aos 60 anos em 2020, para assistir à vitória em um telão ao lado da piscina depois que seus novos proprietários abriram as portas para uma festa exclusiva.
Mais de 100.000 torcedores lotaram as ruas da capital argentina, Buenos Aires, para ver Lionel Messi conquistar a Copa do Mundo.