Notícias

Liverpool dos Recordes: entende os grandes números

Liverpool dos RecordesLiverpool dos Recordes

Liverpool dos Recordes faz9  no Bournemouth e Reds iguala recorde da Premier League em vitória implacável com seis marcadores diferentes e gol contra.

Qualquer crise que pudesse estar se aproximando de Jurgen Klopp após um início de temporada fraco foi varrida em uma avalanche de Anfield.

Liverpool dos Recordes
Firmino quebra mais um recorde em goleada histórica

Veja também: Mbappé “isolado” no PSG: Confira esta história

A equipe de Klopp igualou a vitória recorde da Premier League ao derrotar o Bournemouth e este foi o maior número de gols de um jogo na nova era.

O Liverpool se junta ao Leicester e ao Manchester United. O Red Devils marcou nove em duas ocasiões, contra o Ipswich e, mais recentemente, o Southampton. O Leicester também marcou nove gols no Southampton.

Enquanto Firmino, que deveria estar abrindo caminho para o recorde do clube de £ 85 milhões, assinando Darwin Nunez como seu substituto, reivindicou seu próprio recorde do clube.

Com o uruguaio ainda suspenso após o cartão vermelho da cabeçada contra o Crystal Palace, o brasileiro mostrou que não é uma força gasta.

O jogador de 30 anos se tornou o primeiro jogador do Liverpool a se envolver diretamente em quatro gols no primeiro tempo de uma partida da Premier League com um gol em três assistências.

O único outro jogador a fazê-lo foi Harry Kane em fevereiro de 2017, com três gols e uma assistência contra o Stoke City.

Klopp esperava que os Cherries estivessem maduros depois que o Manchester City os derrotou por 4 a 0, e o Arsenal conseguiu três sem reação.

Firmino fez um cruzamento simples e a defesa do Bournemouth ficou parada quando Luis Diaz entrou para cabecear para Mark Travers.

Três minutos depois, Harvey Elliott estava comemorando seu primeiro gol na primeira divisão e foi um evento esplêndido. Depois veio Trent Alexander-Arnold e Cia.

E a única surpresa para o Liverpool dos Recordes em um jogo que acabou quase antes de começar foi Mo Salah que não conseguiu seu nome nesta notável vitória.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".