Liverpool faz 3 com Salah, Nunez e Elliott enquanto os Reds esquecem os problemas de Premier League e garantem vaga nas oitavas de final com jogo ainda.
Na noite de sua pior jogo como técnico do Liverpool, uma humilhação por 4 a 1 no Napoli, Klopp teria rido se você dissesse a ele que seu time passaria pelas oitavas de final com um jogo pela frente.
Veja mais: Timão quebra jejum de oito anos contra o Peixe; confira
Mas quatro vitórias consecutivas se seguiram a esse pesadelo em Nápoles. Na barulhenta Johan Cruyff Arena, gols de Mo Salah, Darwin Nunez e Harvey Elliott selaram uma vitória fácil sobre o Ajax.
Se estivermos sendo realistas, o Liverpool teve a sorte de estar no mesmo grupo do Ajax, junto com o Rangers, que estava absolutamente sem esperança.
O fato de o Ajax ter sofrido 15 gols e o Rangers 19 resume tudo.
Mas Klopp ainda se anima com o fato de que sua equipe, embora ainda visivelmente com pouca confiança, derrubou um time do Ajax duas semanas depois de derrotar o Rangers por 7-1. Estas foram as únicas vitórias fora de casa do Liverpool nesta temporada.
Em teoria, o Liverpool ainda pode vencer seu grupo. Mas quando as equipes estão empatadas, as vagas são decididas frente a frente. Portanto, mesmo que o Liverpool vença o Napoli, o placar no sul da Itália será levado em consideração.
Em vez disso, Klopp agora pode se concentrar em obter alguma consistência na Liga, à medida que sua situação de lesão melhora lentamente.
Klopp desejará poder enfrentar mais times tão ineptos defensivamente quanto o Ajax, que está claramente se reconstruindo após a perda de seu técnico para o Manchester United, juntamente com jogadores importantes.
Você esperaria que o Liverpool, que esteve bem em Anfield nesta temporada, derrotasse o Leeds.
Mas é fora de casa que o Liverpool deve melhorar. Os Spurs, em 6 de novembro, nos darão mais uma vez um melhor indicador de onde a equipe de Klopp está.