Notícias

Louis van Gaal, técnico da seleção da Holanda, anuncia tratamento contra o câncer

Louis van Gaal Anuncia Tratamento Contra o CâncerLouis van Gaal Anuncia Tratamento Contra o Câncer

Em entrevista concedida a uma rede de televisão holandesa, no último domingo (03), o técnico da seleção da Holanda e ex-técnico do Manchester United, Louis van Gaal, fez um triste anúncio que pegou a todos de surpresa.

Van Gaal afirmou que está lutando contra um câncer de próstata e que manteve a informação em sigilo pois temia que a notícia pudesse influenciar no rendimento de seus jogadores.

Aos 70 anos de idade, Louis van Gaal está em sua terceira passagem como técnico da Holanda, tendo levado a sua seleção ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2014.

A expectativa atual é de que van Gaal comande a Holanda na Copa do Mundo do Catar, em novembro, com seu time no Grupo A, ao lado de Senegal, Equador e os anfitriões, mas o clima é de apreensão.

Apesar de já ter perdido a sua esposa para um câncer no pâncreas, van Gaal demonstrou serenidade ao explicar a luta contra uma doença tão agressiva e mortal.

Desejamos toda sorte do mundo para o treinador e que a sua recuperação seja a mais breve possível!

Van Gaal Anuncia Tratamento contra o Câncer

Confira os principais trechos da entrevista concedida pelo treinador:

Eu não queria dizer isso aos meus jogadores porque poderia ter influenciado suas performances.

Em cada período do meu tempo como técnico da seleção, tive que sair à noite para ir ao hospital sem que os jogadores descobrissem até agora, enquanto pensava que estava saudável, mas… não estou.

Já passei por muitas doenças, inclusive com minha própria esposa. Então isso é apenas parte da vida.

Eu, como ser humano, provavelmente me tornei mais rico por causa de todas essas experiências.

Treinador é Lembrado Por Substituição Lendária

Caso você não esteja ligando o nome à pessoa, vale ressaltar que o técnico Louis van Gaal foi o grande responsável por uma das maiores substituições da história do futebol.

Durante uma partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, Holanda e Costa Rica empatavam em 0 a 0, por mais de 120 minutos de jogo, quando o treinador decidiu substituir o goleiro para a disputa de pênaltis.

Visivelmente contrariado, o arqueiro titular, Jasper Cillessen, que havia atuado durante toda a Copa do Mundo, deu lugar a Tim Krul, que se tornou herói na disputa por pênaltis ao defender duas cobranças.

van Gaal substitui Cillessen por Krul
Fonte: GE

Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol!

Caio Henriques
the authorCaio Henriques
Graduado pela Faculdade Nacional de Direito e pós-graduando em Criminologia. Redator, roteirista e peladeiro nas horas vagas.