No jogo Manchester United x Liverpool, Erik ten Hag deve resolver vários problemas táticos se quiser mudar a história dos últimos confrontos.
Mas certamente não há como o United tentar jogar da mesma maneira contra o Liverpool como fez na goleada por 4 a 0 em Brentford.
Veja mais: Flamengo consolidado na defesa e inspirado no ataque
Se alguém lhe dissesse que, depois de dois jogos da liga, Manchester United e Liverpool estariam com apenas dois pontos combinados, você pensaria que eles eram loucos.
Afinal, ambas as equipes tiveram uma pré-temporada relativamente bem-sucedida e havia uma sensação de otimismo em torno de ambas.
Esse otimismo diminuiu notavelmente, embora seja justo dizer que o Liverpool está em uma posição muito mais forte no momento do que o Man United.
Ficha Técnica para Manchester United x Liverpool:
Data: Nesta segunda-feira (22)
Horário: às 16h
Transmissão: ESPN, na televisão por assinatura e serviço de streaming Star+
Escalações:
O United entra nesta partida na noite de segunda-feira contra um dos times mais implacáveis e eficientes da Europa.
Se Ten Hag optar por manter seus princípios táticos no elenco para este jogo, veremos uma fascinante partida tática se desenrolar.
É provável que vejamos os três primeiros do Liverpool se posicionarem de uma forma relativamente estreita, com Luis Diaz e Mohamed Salah se juntando a Firmino e o meio-campo do Liverpool procurará ir de homem para homem para pressionar o rival.
Em ambas as partidas até agora nesta temporada, o Liverpool foi o time mais dominante, mas em ambas as partidas eles foram vulneráveis a transições rápidas.
Uma parte importante do modelo de jogo do Liverpool sob Jurgen Klopp é o uso dos zagueiros enquanto atacam.
Se o United não descobrir uma maneira de pressionar com mais sucesso e consistência ou se não decidir desistir como time e restringir o espaço em que o Liverpool pode jogar, é provável que vejamos o Liverpool consistentemente encontrar maneiras de envolver novamente o seu rival.