Não teve gramado ruim, pressão da torcida adversária, muito menos o frio de Buenos Aires (ARG) para parar o Mengão Malvadão e um Pedro em fase maravilhosa.
O Rubro-Negro mais uma vez atuou com sabedoria e tranquilidade para atropelar o Vélez Sarsfield e vencer por 4 a 0 em pleno estádio José Almafitani.
Veja também: Talismã do Leeds sofre lesão feia; entenda
Em mais uma beleza de atuação do Fla teve um hat trick de Pedro e gol de Everton Ribeiro para garantir uma vantagem e tanto para o jogo de volta das semifinais da Libertadores da América.
O duelo de volta será no Maraca (RJ), no próximo dia 7 de setembro, e o Flamengo pode perder até por três gols de diferença para ficar com a vaga na grande final da competição.
Ao time do arfentino Vélez, resta a ingrata missão de golear o Rubro-Negro, ou melhor, de não tomar outra pêa em terras brasileiras.
O Vélez ainda teve a deselegância de ‘tomar a bola’ de Pedro no túnel após hat-trick pelo Flamengo. A diretoria do clube enviará ofício à Conmebol contra argentinos.
Pedro agora se isolou na artilharia da Copa Libertadores, e ostenta a marca de 11 gols em 11 jogos.
O jogador do Flamengo vive grande momento e vem sendo apontado como um reforço pontual para o técnico Tite, da seleção brasileira.
Agora o Mengão Malvadão vira suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta no domingo (4), às 11h, a equipe do Ceará no estádio do Maracanã.
Pelo Brasileirão, o técnico Dorival Júnior tem escalado no mínimo um time misto ou o chamado “time B”. Ainda assim, os cariocas cobiçam o título mesmo com uma distância considerável do líder Palmeiras.
Para o Vélez Sarsfield, resta a sua dura realidade do Campeonato Argentino, onde amarga a penúltima colocação na tabela.