Com o coração partido, Neymar revela que pode nunca mais jogar na Copa do Mundo, enquanto. O craque lançou dúvidas sobre seu futuro com a camisa Canarinho depois que o Brasil sofreu uma derrota na Copa do Mundo contra a Croácia.
Veja mais: Copa da EFL: Duelo entre gigantes na quarta rodada é a grande atração
Neymar marcou seu 77º gol pelo Brasil e colocou seu time à frente na prorrogação, antes de Bruno Petkovic empatar nos pênaltis e a Croácia vencer nos pênaltis.
Embora Neymar não tenha certeza se terá a chance de aumentar sua contagem após a devastadora eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo.
Falando sobre seu futuro após o jogo, Neymar admitiu: “Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim por causa do calor do momento. Talvez eu não esteja pensando direito.”
“Dizer que é o fim seria me apressar, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente.”
“Quero aproveitar esse momento para pensar sobre isso, pensar no que eu quero para mim. Não vou fechar a porta para jogar com o Brasil, nem digo 100% que vou voltar.”
“Preciso pensar um pouco mais sobre isso, sobre o que é certo para mim e para a seleção”.
Pelé, que assiste ao torneio no hospital enquanto luta contra um câncer no intestino, prestou homenagem a Neymar após o jogo.
Em uma postagem emocionante no Instagram, o Rei parabenizou Neymar por igualar seu recorde no Brasil.
Ele escreveu: “Vi você crescer, torci por você todos os dias e, finalmente, posso parabenizá-lo por igualar meu número de gols com a Seleção Brasileira. Ambos sabemos que é muito mais que um número.
“Nosso maior dever como atletas é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos os que amam nosso esporte.
“Infelizmente, o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos aspiram a se tornar. Aprendi com o passar do tempo quanto mais nosso legado cresce.”
Ele acrescentou: “Continue inspirando a todos nós. Vou continuar a socar o ar de felicidade com cada gol que você marcar, como fiz em todas as partidas que vi em campo.”
Pelé marcou 77 vezes em 92 jogos pelo Brasil, enquanto Neymar tem a mesma marca em 124 internacionalizações.
A capitã feminina Marta é a maior artilheira da história do Brasil com 115 gols.