Os fãs da Inglaterra ficaram furiosos depois que a Nike vazou o novo uniforme da Inglaterra para a Copa do Mundo, sem o conhecimento da FA.
Antes do anúncio da seleção da Inglaterra de Gareth Southagte, a Nike revelou os novos kits casa e fora da Inglaterra online, com a FA no escuro quanto a isso acontecer até o momento em que eles entraram online.
Veja mais: Lenda brasileira Condecorado pela rainha no Reino Unido; confira
O novo kit home homenageia a camisa de 1996, combinando o tradicional branco dos Três Leões com um padrão de ombro azul-celeste e marinho.
Essas cores também se repetem nos calções e meias do kit completo, embora os fãs não tenham ficado satisfeitos com eles.
Um fã escreveu no Twitter: “Se esse é o novo uniforme da Inglaterra… o futebol da Nike precisa de 2 cabeças de vergonha!! É lamentável”.
Outro usuário comentou: “Chocante, nunca fui fã da Inglaterra usando azul – nosso kit deveria estar usando apenas vermelho e branco (nossa bandeira)”.
A postagem de anúncio revelou 13 novos kits de várias nações para as quais a Nike fabrica kits, incluindo os campeões da Copa do Mundo França, Holanda e Portugal.
No entanto, esses kits também foram recebidos com desânimo, com um usuário criticando os designs e comentando: “Acho que toda equipe nacional merece um pedido de desculpas”.
Apesar das críticas ferozes que os outros kits – particularmente o kit da Inglaterra – receberam, o kit todo vermelho ganhou elogios.
Um usuário disse: “Como você pode criar uma camisa horrível e ainda uma das mais bonitas ao mesmo tempo?
“Este uniforme vermelho inspirado nos anos 1990 é a camisa da Inglaterra na próxima Copa do Mundo no Catar.”
Enquanto outro, claramente com suas esperanças, acrescentou: “Quando Kane levantar o troféu, é melhor estar no kit vermelho, não naquela outra monstruosidade”.
Southgate anunciou seu elenco final antes das finais da Copa do Mundo em novembro.
Houve inclusões surpresa para duas estrelas do Manchester United, enquanto vários outros jogadores podem se sentir prejudicados por não fazerem parte do elenco, apesar de sua boa forma em seus respectivos clubes.
Ivan Toney também foi convocado pela primeira vez para a seleção e espera impressionar o técnico da Inglaterra sob uma inspeção mais detalhada.