E foi “nos acréscimos” que o Barcelona registra quatro novas contratações a tempo de estreia após usar sua ‘alavanca econômica’
O Clube registrou quatro de suas novas contratações a tempo de seu primeiro jogo da temporada hoje (13).
Veja mais: Timo Werner: RB Leipzig recontrata atacante do Chelsea
O clube espanhol não conseguiu registrar novos jogadores por causa dos regulamentos financeiros da La Liga, mas liberou financiamento com várias ‘alavancas econômicas’.
O quarto foi ativado na sexta-feira e, agora ratificado pela La Liga, Franck Kessie, Andreas Christensen, Robert Lewandowski e Raphinha podem enfrentar o Rayo Vallecano.
Mas o clube ainda espera pelo zagueiro francês Jules Kounde.
A restrição também se aplica a jogadores que renovaram seus contratos neste verão, ou seja, Ousmane Dembele e Sergi Roberto, mas ambos também foram registrados.
Para que Kounde seja registrado, o Barcelona precisará liberar ‘massa salarial’.
As alavancas do clube envolveram a venda de ações de seus futuros direitos televisivos e sua unidade de produção de mídia Barca Studios.
Na sexta-feira, eles venderam 24,5% adicionais do Barca Studios para a Orpheus Media por 100 milhões de euros (84,6 milhões de libras), o que deveria gerar receita suficiente para satisfazer a La Liga e permitir que o Barça registrasse pelo menos alguns de seus novos jogadores.
Falando em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Xavi disse que o Barça “ainda está trabalhando nisso” e tinha até duas horas antes do pontapé inicial para que as inscrições fossem confirmadas.
“O clube é muito positivo”, disse Xavi. “Acabamos de anunciar a quarta alavanca e acreditamos que amanhã será acertado. Talvez não 100%, mas veremos amanhã. Ainda temos até duas horas antes do pontapé inicial. O clube está fazendo um tremendo esforço. Estou muito feliz e animado com as novas contratações e com o time que construímos. Já estamos prontos para competir, mas, em termos de inscrições, temos até amanhã e agora estamos otimistas.”