O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, falou sobre o “potencial incrível” de Darwin Nunez, após um início misto para o atacante em Anfield.
O uruguaio tornou-se a contratação mais cara dos “reds” quando chegou do Benfica num acordo no valor de 85 milhões de libras.
Veja mais: Rio Ferdinand é direto sobre o caso CR7; confira
Nunez marcou seis gols em 13 jogos pelo time de Klopp, mas foi suspenso por três jogos por dar uma cabeçada no zagueiro do Crystal Palace, Joachim Andersen, no segundo jogo da temporada.
O jogador de 23 anos também lutou com problemas físicos e perdeu a surpreendente derrota por 1 x 0 do fim de semana passado para o Nottingham Forest, embora tenha voltado a marcar na vitória de 3 x 0 de quarta-feira sobre o Ajax na Liga dos Campeões.
Questionado sobre o quão longe Nunez pode ir antes do confronto de sábado da Premier League com o Leeds, Klopp disse: “Ninguém sabe. Ele não sabe. É tão emocionante, mas ele tem que ficar em forma, estar disponível o tempo todo e não estava contra o Nottingham [Forest]. Temos que trabalhar em todas as áreas.
“O potencial é incrível. Não é apenas a velocidade, a atitude é muito boa, ele é um verdadeiro trabalhador, algumas pessoas não têm certeza tecnicamente, mas é incrível.”
“Ele não traz isso em campo o tempo todo, mas não tem nada a ver com técnica. Tudo é possível desenvolver. É realmente empolgante, mas para onde poderia ir eu não tenho ideia.”
Nunez atingiu uma boa forma recentemente, marcando quatro gols em suas últimas cinco partidas.
Mas Klopp destacou que será necessário um período de adaptação para o jovem.”
“É um passo enorme. O problema não é que os meninos precisam de mais tempo para se acomodar, eles têm situações diferentes”, disse Klopp.
“Darwin veio aqui depois de um bico curto, chegando à Ásia, não fala uma palavra de inglês e sendo jovem, e o Liverpool é um grande clube, e é um grande passo para ele e ele era caro.
“Eu joguei o primeiro jogo e todo mundo estava olhando para você. É como se todo o lugar estivesse escuro e houvesse apenas uma luz e fosse um ponto em você.”
“Ele começou muito bem e depois você tem um cartão vermelho. Ele se sentiu envergonhado por si mesmo. Levar uma pancada assim é legal, mas ele não pode culpar mais ninguém.”
“Por todas essas coisas, seus números são incríveis, para ser absolutamente honesto. Ele teve algumas chances que perdeu, mas também marcou. Ele esteve envolvido em muitas coisas e os passos que está dando são realmente grandes. Foi um ótimo mês para ele.”