O Liverpool foi salvo de perder com um gol no confronto da Liga dos Campeões contra o Napoli na noite de terça-feira, depois que o ‘orelha’ de Leo Ostigard foi considerado impedido por tecnologia semi-automática.
Os Reds de Jurgen Klopp, com dificuldades, entraram no jogo sabendo que apenas uma vitória por uma margem de quatro gols os colocaria no topo do grupo, mas tiveram sorte de não ficar para trás.
Veja mais: País de Gales pode mudar nome e enlouquece fãs
Após um primeiro tempo sem gols, o líder da Serie A, Ostigard, saiu uma fração de segundo mais cedo após uma cobrança de falta de Khvicha Kvaratskhelia e foi obrigado a pagar por um impedimento incrível.
Na verdade, era tão marginal que os fãs escolheram sua orelha como parte do problema graças a uma renderização em 3D que foi mostrada no BT Sport.
Um usuário do Twitter disse: “A orelha de Leo Ostigard e um pouco de seu ombro estão impedidos”.
Um segundo acrescentou: “Apenas espere até que Ostigard finalmente marque com a orelha direita”.
Um terceiro postou: “O VAR tirou esse gráfico do maldito multiverso para provar que Ostigard estava impedido”.
Um quarto concluiu: “simplesmente não entendo mais”.
Outra reclamação foi em relação ao tempo que levou para o sistema decidir que o zagueiro norueguês tinha uma vantagem injusta (cerca de três minutos) apesar de ser o raio-X semiautomático de impedimento e não o VAR tradicional.
Para a fúria dos torcedores do Napoli, os comandados de Jurgen Klopp passaram a liderar por Mohamed Salah antes de Darwin Nunez garantir a vitória.
Com o Liverpool garantindo a vitória, eles terminaram empatados em 15 pontos com a equipe de Luciano Spalletti, atrás no saldo de gols e no confronto direto.
Em seguida para os homens de Klopp antes do intervalo da Copa do Mundo é uma viagem da Premier League para jogar contra o Tottenham e um confronto na terceira rodada da EFL Cup contra o Derby County em Anfield.