O VAR desagrada muitos torcedores por omissão, interferência demasiada, ou por simplesmente demorar horrores para tomar uma decisão obvia.
Desta vez, quem não gostou nada do que viu foi Xavi que gritou “estou P…” após a derrota do Barcelona por 1 a 0 para a Inter ontem.
Veja mais: Cristiano Ronaldo tem prazo para responder grave acusação; entenda
O time de Xavi e lider da LaLiga agora estão em terceiro lugar no grupo da Liga dos Campeões após a derrota por um placar mínimo em San Siro.
Calhanoglu chutou uma bolo no canto inferior, à beira do intervalo, e isso foi suficiente para a equipa de Simone Inzaghi conquistar os três pontos e assumir a segunda posição no grupo.
O treinador Xavi, de 42 anos, ficou furioso com duas decisões cruciais do VAR que poderiam mudar o jogo ou deixar o placar mais justo.
Primeiro, um gol de empate de Pedri foi descartado após uma mão inadvertida de Ansu Fati na preparação e terminou com o técnico tomando cartão amarelo por seus protestos.
Então, ainda mais controverso, o lateral da Inter, Denzel Dumfries, pareceu se safar com um manuseio claro na área nos momentos finais.
Após a derrota de sua equipe, que os deixa com três pontos após três partidas do Grupo C, Xavi se enfureceu: “Estou chateado com a situação que tivemos que viver.”
“É uma injustiça, eu já disse ontem que os árbitros teriam que falar porque eu não entendo nada.”
“Ele não quis me dar explicações no final do jogo.”
Agora o Barça recebe a Inter na Catalunha na próxima semana em uma revanche decisiva. depois tem o Bayern de Munique em 26 de outubro.
O ultimo jogo da equipe catalã na fase de grupos será uma viagem ao Viktoria Plzen uma semana depois, e todos esperam uma classificação.
Até lá, o foco volta para o nacional onde eles permanecem invictos na LaLiga com seis vitórias e um empate nas sete primeiras partidas.