Com este título garantido de forma antecipada e sem precisar jogar, o Verdão fez a festa para o torcedor alviverde que tá louco para gritar oficialmente Palmeiras Campeão.
Mas o torcedor palmeirense não se importava tanto com o dia e a hora, todo joga era festa nas arquibancadas. E mesmo com as eliminações nas copas, o Verdão pode contar com o apoio do seu torcedor.
Veja mais: Estrela de Seleção é banido da Copa do Mundo
E às 21h30, contra a equipe do Fortaleza, no Allianz Parque, o Palmeiras conquistou o Brasileirão, graças ao tropeço do Internacional diante do América-MG na tarde desta quarta-feira.
O Verdão, chegou a impressionante marca do seu 11º título da competição, acarretando uma vantagem acachapante como o maior vencedor do campeonato.
Vale lembrar que este número leva em conta o ranking da CBF, que unificou as conquistas anteriores a 1971.
O Verdão foi campeão em competições como:
Taça Brasil 1960
Taça Brasil 1967
Torneio Roberto Gomes Pedrosa 1967
Torneio Roberto Gomes Pedrosa – 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018 e 2022.
Neste intervalo, a eterna briga entre Flamengo e Sport que dividiram a conquista da Copa União de 1987. Ambas as equipes são consideradas campeões brasileiros.
Se formos contar com as principais competições nacionais além do Brasileiro, o Palmeiras é também o maior campeão. São incríveis 15 taças, graças às quatro vencidas na Copa do Brasil. A equipe do Flamengo é a segunda nesta relação, com 14.
Poucos acreditariam que Abel Ferreira comandaria sua equipe com tanta folga diante de investimentos como a equipe do Galo e do próprio Flamengo.
Mas o português consegue desenvolver um trabalho e tanto dentro e fora de campo, aparentando ser o que todo o treinador gostaria, ter o poder de decidir o que é bom pra seu conjunto sem a interferência da “panelinha” e da “cartolagem”.
Mas já faz um bom tempo que o torcedor do Verdão tá “mal acostumado” a soltar o grito cheio de orgulho do Palmeiras Campeão.