Após a eliminação da Copa Libertadores na última terça-feira, o Palmeiras gerou no mínimo algumas dúvidas sobre seu futuro no Brasileirão.
Mas o Verdão voltou a campo neste sábado e deu uma resposta rápida aos seus críticos ao vencer o Juventude por 2 a 1.
Veja mais: Premier League ‘pode ser cancelada até outubro’; entenda
E mesmo sendo um placar simples contra o lanterna da competição, a equipe de Abel segue firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Logo após o jogo, o técnico Abel Ferreira falou sobre a importância dessa vitória e a calma de sua equipe para buscar o resultado.
“Logo depois de sofrer o gol de empate, foi muito bom mantermos a calma para ir atrás da vitória. Depois de um golpe muito duro há três dias atrás, todos sabemos como a vitória era importante”, disse o treinador.
O assunto Libertadores ainda deu pano pra manga, mas o treinador não se esquivou do questionamento
e respondeu: “Só perdemos porque chegamos lá, e nós chegamos. Essa equipe já mostrou neste ano e no ano anterior que sabe dar a volta por cima. É isso que temos que fazer. Sofrer quando tem que sofrer, 24h também para celebrar, e seguir o nosso caminho. É assim que nós funcionamos”, declarou Abel.
“É aos nossos torcedores que temos que dar ouvidos. Todo o resto é barulho. O barulho nós ouvimos, mas respeitamos muito os nossos torcedores. Eles reconheceram todo o nosso esforço no final do jogo. Reconheceram que a nossa equipe deu o que podia, e como no último jogo nós também entramos e produzimos nos primeiros 20, 30 minutos. Poderíamos estar vencendo por 2, 3 gols”, analisou.
Com essa vitória sobre o Juventude neste sábado, o Palmeiras agora tem 54 pontos e segue com certa folga na liderança do Brasileirão.
O Verdão volta a campo apenas no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), em um clássico contra o Santos, no Allianz Parque.