O West Ham acerta um acordo recorde de 60 milhões de euros, mais de 300 milhões de reais por Lucas Paquetá, que pertencia à equipe do Lyon. O brasileiro chega neste final de semana.
Uma oferta inicial de 34 milhões de libras foi rejeitada, com o clube da Ligue 1 interessado em se concentrar na estruturação do acordo para o brasileiro de 24 anos.
Veja mais: Casemiro assina com Manchester United e leva fãs à loucura
Os Hammers, em seguida, enviaram uma segunda oferta de £ 48 milhões para a equipe francesa em uma tentativa de obter a transferência acima da linha.
O técnico David Moyes está ansioso para recrutar reforços após um início de temporada terrível.
Atualmente, o West Ham ocupa o último lugar da tabela da Premier League, tendo perdido todas as três partidas de abertura sem marcar um gol.
Eles foram derrotados por 2 a 0 pelo Manchester City, por 1 a 0 pelo Nottingham Forest e depois por 2 a 0 pelo Brighton no domingo.
Paquetá pode oferecer ao time um pouco mais de criatividade no meio-campo, algo que eles têm faltado nas últimas semanas.
Ele marcou 21 gols e deu 14 assistências em 80 jogos pelo Lyon. O sul-americano também foi convocado 33 vezes pelo Brasil, marcando sete vezes.
O Flamengo também se beneficia desse acordo por ser o clube que revelou Lucas Paquetá ao futebol. O Rubro-Negro tem direito a 3,87% do mecanismo de solidariedade da Fifa.
Com isso, o Flamengo receberá um total de 2.322.000,00m de euros, cerca de 10 milhões de reais pela cotação atual.
Paquetá deve se tornar a oitava contratação do West Ham nesta temporada.
Eles já trouxeram Gianluca Scamacca, Maxwel Cornet, Flynn Downes, Alphonse Areola, Nayef Aguerd, Emerson Palmieri e Thilo Kehrer.
Ainda não se sabe se Paquetá estará disponível para estrear no confronto do West Ham contra o Aston Villa no domingo.