Por muito tempo o nome de Pep Guardiola esteve no topo da lista de treinadores para assumir a Seleção Brasileira. Mas não é só os valores contratuais que impede a negociação.
Veja mais: Ano Novo, vida nova e muito trabalho
E por mais que muitos tabloides aponte o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, como um possível substituto de, não seria fácil convencer o espanhol.
O estrategista brasileiro renunciou ao cargo após a surpreendente eliminação da Seleção nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 contra a Croácia nos pênaltis.
Segundo o SPORT, a Federação Brasileira de Futebol (CBF) está interessada em atrair Guardiola, apesar de ele ter acabado de assinar uma prorrogação de contrato com o City.
O técnico espanhol assinou um novo contrato que o vincula ao Etihad até 2025. De fato, o Brasil planeja entrar em contato com o ex-técnico do Barcelona nos próximos dias.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, está encarregado de nomear um novo técnico e deseja contratar o filósofo do futebol de 51 anos no final da atual temporada.
Também é entendido que o novo contrato de Guardiola com os atuais campeões da Premier League não é um ponto crítico.
O ex-técnico do Bayern de Munique é a primeira escolha do Brasil para substituir Tite, visto que o consideram o melhor técnico do mundo.
No entanto, há outras opções sendo consideradas, como o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que conquistou dois títulos consecutivos da Copa Libertadores em 2020 e 2021.
Fernando Diniz, do Fluminense, Renato Portaluppi, do Grêmio, e Rogério Ceni, do São Paulo, também estão na disputa.
Guardiola, no entanto, parece focado nos próximos três anos com o City, pois previu uma “década incrível”.
Guardiola disse: “Estou muito feliz por ficar no Manchester City por mais dois anos.”
“Não posso agradecer o suficiente a todos no clube por confiarem em mim. Estou feliz e confortável e tenho tudo o que preciso para fazer meu trabalho da melhor maneira possível.”
“Eu sei que o próximo capítulo deste clube será incrível para a próxima década. Aconteceu nos últimos dez anos e acontecerá nos próximos dez anos porque este clube é muito estável.
“Desde o primeiro dia senti algo especial por estar aqui. Eu não posso estar em um lugar melhor.
“Ainda tenho a sensação de que podemos conseguir mais juntos e é por isso que quero ficar e continuar lutando por troféus”.
Pep Guardiola agora também conta com o cometa Haaland numa temporada maravilhosa e passou a ser um dos favoritos pra ganhar a Champions.