A espera de Robert Lewandowski por um gol na Copa do Mundo continua, pois ele desperdiçou a chance de colocar seu país na primeira colocação do Grupo C.
Robert Lewandowski teve a oportunidade de construir seu pato do torneio com um pênalti aos 5 minutos. Mas o craque do Barcelona não conseguiu fazer o gol que ele e o jogo tanto esperavam, porque o veterano goleiro mexicano Guillermo Ochoa fez uma defesa fantástica.
Veja mais: Catástrofe: Uma partida horrível para os anfitriões da Copa
Os torcedores mexicanos trouxeram empurrou sua equipe e deu a maior parte das intenções ofensivas, mas não conseguiram transformar isso no gol que precisavam.
E, no final, nenhum dos lados conseguiu aproveitar a derrota chocante da Argentina para a Arábia Saudita, vencendo a partida e dando um grande passo para a fase eliminatória.
Os magníficos torcedores do México superaram em muito os adversários, fazendo com que parecesse um jogo em casa para os homens de Tata Martino.
Eles pareciam perigosos desde o início, mas o zagueiro Moreno cabeceou por cima do travessão do lateral-esquerdo Jesus Gallardo, enquanto Alexis Vega acenou ao lado após uma entrega de Hector Herrera.
As chances eram poucas e distantes entre si até que o lateral-direito Jorge Sanchez machucou as mãos de Wojciech Szczesny com um impulso crescente nos momentos finais do primeiro tempo.
A Polônia era como um resort alpino no verão, muitos esquis, mas não muita emoção.
Logo após o intervalo, Szczesny teve que desviar um canto de Luis Chavez, mas o desastre parecia ter acontecido para o México.
O árbitro australiano Chris Beath sentiu falta de Moreno puxando a camisa de Lewandowski, mas o VAR não, e Beath concordou depois de dar uma olhada no monitor.
O próprio grande homem subiu, mas desceu Ochoa à sua esquerda para fazer uma defesa soberba.
Martino enviou Raul Jimenez para o lugar de Martin a pouco menos de 20 minutos do final, mas ele desperdiçou um bom intervalo e o México não conseguiu criar uma chance clara.
Grzegorz Krychowiak rematou ao lado nos acréscimos, de longe, e Lewandowski e Polónia lamentaram ter perdido a sua oportunidade de ouro.