Notícias

Robinho teve pedido para ser extraditado para a Itália

Robinho teve pedido para ser extraditado para a ItáliaRobinho teve pedido para ser extraditado para a Itália

Robinho perdeu seu último recurso contra uma condenação de nove anos por estupro coletivo em janeiro e o Ministério da Justiça da Itália agora pediu às autoridades brasileiras que o extraditassem

Robinho teve pedido para ser extraditado para a Itália
De ídolo a réu

Veja mais: Dani Alves é forçado a corrigir o próprio clube; entenda

Robinho perdeu seu último recurso contra uma condenação por estupro coletivo no início deste ano e o Ministério da Justiça italiano agora pediu às autoridades brasileiras sua extradição.

A condenação do homem de 38 anos foi confirmada por um tribunal de apelações em 2020 depois que ele e outros cinco foram considerados culpados em 2017, em janeiro o Supremo Tribunal de Roma confirmou a decisão anterior que o condenou a nove anos de prisão.

O ex-atacante do Real Madrid, Manchester City e Brasil esteve envolvido em um ato violento contra uma mulher albanesa em 2013 em uma boate de Milão durante seu tempo no Milan.

Com a decisão do Supremo sendo definitiva, Robinho, que já voltou a morar no Brasil, foi chamado a retornar à Itália.

A ESPN informa que o Ministério da Justiça da Itália pediu a extradição de Robinho do Brasil, assim como Ricardo Falco, que também esteve envolvido no caso.

O relatório acrescenta que as outras quatro pessoas não foram localizadas pelas autoridades italianas e, portanto, não foram objeto de processo.

No entanto, apesar do pedido de autoridades italianas, a Constituição brasileira não permite que seus nacionais sejam extraditados de seu país de origem.

Robinho, que voltou para uma quarta passagem pelo Santos em 2020 antes de seu contrato ser suspenso, admitiu ter “contato” com a mulher.

Ele alegou que, embora não pudesse falar por eles, seus amigos tiveram relações sexuais consensuais com ela depois que ele saiu.

Robinho, nome verdadeiro Robson de Souza, chegou ao City vindo do Real Madrid em 2008, mas fez apenas 53 jogos pelo clube em todas as competições, marcando 16 gols.

Tendo passado três anos na Espanha depois de deixar o Brasil, ele deixou a Inglaterra para a Itália com o Milan, onde passou quatro temporadas e venceu a Série A.

Antes de sua última passagem pelo Santos, Robinho passou pelo Guangzhou Evergrande, Atlético Mineiro, Sivasspor e Istanbul Basaksehir.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".