O Corinthians brilha, se impõe e baixa a poeira. Sob o comando do treinador Vítor Pereira, com shows individuais, sem falar na força coletiva, o Timão goleia o Atlético-GO e vai à semifinal.
Vítor Pereira mostrou que o seu time pode ser criativo e sair da retranca, principalmente em seus domínios. O timão teve posse de bola no campo adversário, e pressionou de maneira intensa sempre que perdia a bola.
A vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, garantiu a classificação do Timão para a semifinal da Copa do Brasil, e a equipe mostrou a proposta de jogo que seu treinador português deseja apresentar.
Veja também: Arrascaeta e Gabigol são absolvidos no STJD
Sendo sufocante, o Timão teve uma de suas atuações mais consistente na temporada, mostrando respostas táticas e controle emocional. A equipe de Vítor Pereira só tirou o pé do freio ao consolidar sua goleada.
O Corinthians não teve sucesso nos últimos com a eliminação na Libertadores e a derrota para seu arquirrival Palmeiras. Com essa vitória imponente, a equipe mostra força emocional para seguir se superando na competição e no Brasileirão.
Renato Augusto deixou evidente sua importância para o Corinthians. A equipe teve muitas dificuldades ao longo dos quase dois meses em sua ausência. O camisa 8 deu três assistências, comandou o meio com passes precisos, além de carrinhos e combates.
Outra parte importante foi a consistência defensiva com Gil quase impecável, Fagner retomando ao seu bom nível, Fausto Vera se impondo na bola aérea.
Com essa virada sobre o Atlético-GO, o timão espanta a crise e agora apenas quatro jogos separam o Timão de mais um título da Copa do Brasil. Seu próximo adversário será a equipe do Fluminense, que eliminou o Fortaleza.
Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol!