O Chelsea terá uma perda com Timo Werner retornando em um acordo estimado em cerca de £ 25 milhões. Ele assinou um contrato de quatro anos até 2026 com seu ex-clube. “Estou muito feliz por voltar a jogar no RB Leipzig a partir de agora”, disse o jogador de 26 anos.
Veja também: Ex-técnico de time europeu admite fracasso, entenda
“Foi um grande momento de 2016 a 2020 em que causamos sensação como estreantes na liga. Foi uma despedida digna para mim naquela época, sendo um artilheiro recorde. Mas isso também é um pouco do passado e agora estou olhando para frente, porque o RB Leipzig se desenvolveu nos últimos dois anos, assim como eu”, comentou.
Werner marcou 23 gols em 89 jogos em todas as competições pelo Chelsea, conquistando a Liga dos Campeões em 2021.
Ele era um dos atacantes mais procurados da Europa quando os Blues o contrataram no verão de 2020, tendo também atraído o interesse de Liverpool, Bayern de Munique e Atlético de Madrid.
Ele marcou 95 gols em 159 jogos em todas as competições pelo Leipzig durante sua primeira passagem pelo clube, depois de chegar do Stuttgart em 2016.
Mas Werner não conseguiu replicar essa forma de gol na primeira divisão inglesa, marcando apenas 10 vezes em duas temporadas.
No entanto, ele desempenhou um papel importante na campanha do Chelsea para o sucesso europeu em sua primeira campanha, marcando na segunda mão das semifinais contra o Real Madrid.
O Chelsea inicialmente conversou com o Leipzig sobre o retorno de Werner ao clube por empréstimo, mas isso se transformou em um acordo permanente.
Timo Werner é considerado um dos jogadores mais populares no campo de treinamento e há um reconhecimento no Chelsea de que ele se esforçou incrivelmente – mas não conseguiu marcar gols suficientes.
Apesar disso, além da pressão que sofreu e das críticas que enfrentou, ele permaneceu uma influência positiva no Chelsea e foi admirado pelos torcedores do clube por seu esforço.