Gerrard venceu Frank Lampard na primeira batalha dos lendários meio-campistas ingleses como treinadores. O treinador do Villa dá uma respirada enquanto seu rival “segura a bomba”.
A dupla se enfrentou inúmeras vezes no meio de campo como jogadores durante suas carreiras repletas de troféus. Mas os ex-companheiros do Three Lions se enfrentaram como treinadores pela primeira vez no Villa Park.
Veja também: Capitão dos Blues discute seu novo contrato
E foi Gerrard quem saiu por cima e aumentou a pressão inicial sobre Lampard quando o ex-atacante do Liverpool, Danny Ings, abriu o placar aos 31 minutos.
Depois de um primeiro início ruim, ele se recuperou bem e finalizou com o pé esquerdo para fora levando perigo ao goleiro Jordan Pickford.
O Villa parecia ter conquistado os três pontos a cinco minutos do final, quando Emi Buendia um gol e deixou o confronto aberto para a segunda etapa para tentar a virada.
Mas apenas alguns segundos após o reinício, o estreante Amadou Onana fez brilhantemente para forçar Lucas Digne a um gol contra no poste quando a bola driblou por cima da linha.
Então Anthony Gordon forçou Emi Martinez a uma defesa inteligente para manter o Villa na frente. Gerrard mandou Ashley Young, Ezri Konsa e Calum Chambers nos acréscimos para diminuir o tempo e adicionar alguns reforços defensivos para proteger a liderança.
Ainda houve tempo para Dele Alli e Onana desperdiçarem uma chance tardia de empatar, já que Chambers fez um enorme desarme de última hora e Gordon atingiu as palmas das mãos de Martinez.
A vitória, os anfitriões da marca após a derrota em Bournemouth na semana passada. Mas para Frank Lampard, a espera continua por um primeiro ponto da nova campanha – e um de seus próprios jogadores para encontrar a rede.