Notícias

Herói cult do Liverpool recebe premio inusitado na França

Herói cult do Liverpool recebe premio inusitado na França.Herói cult do Liverpool recebe premio inusitado na França.

O ex-herói cult de Anfield, Takumi Minamino, juntou-se aos ex-craques do Liverpool, Georginio Wijnaldum e Divock Origi, conquistando a coroa indesejada do ano, após sua transferência para o Monaco.

O jogador foi considerado o ‘fracasso do ano’ após sua mudança para o Monaco, da Ligue 1, na última janela de transferências.

Herói cult do Liverpool recebe premio inusitado na França.
Jogadores sem Klopp se tornam comuns

Veja mais: Rivalidade entre Mbappé e Neymar: Especial Champions

Minamino, de 27 anos, assinou um contrato de quatro anos com o Mônaco em junho, depois de concluir uma troca de 12,9 milhões de libras, que pode aumentar em mais 2,6 milhões de libras, dependendo de cláusulas adicionais, para a Riviera Francesa.

Com conquistas como Premier League, FA Cup e League Cup durante um período de dois anos e meio em Merseyside, Minamino acumulou um status de herói cult por suas exibições em Anfield, mas não conseguiu se firmar como atacante titular.

Apresentando apenas sete vezes pelo Mônaco desde sua mudança, o japonês já foi considerado o ‘fracasso do ano’ pelo Le Quotidien du Sport.

“Minamino parece muito frágil fisicamente e lutando na intensidade dos duelos, entendemos por que ele não venceu na Premier League”, criticou o jornal francês.

Introduzido pelo treinador Philippe Clement pouco depois da hora de jogo, o golo de Minamino aos 87 minutos selou a primeira vitória do Mónaco na temporada, colocando a bola junto ao poste mais próximo para duplicar a vantagem do Monégasque.

Três minutos depois, o jogador de 27 anos estava mais uma vez no meio da ação, produzindo um passe de pé esquerdo para Wissam Ben Yedder para o francês completar a vitória por 3 a 0 com uma delicada finalização de pé esquerdo. o canto mais distante.

A estrela japonesa também não é o primeiro ex-jogador do Liverpool a ser apelidado de ‘fracasso do ano’ ao deixar o time de Jurgen Klopp. Georginio Wijnaldum conquistou a coroa indesejada por suas más atuações no PSG na temporada 2021/22, enquanto Divock Origi foi rotulado como a ‘pior contratação da temporada’ em um relatório do Daily Mail.

Parece que os jogadores não tem horizontes longe de Klopp e de herói cult passa a ser vilão.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".