Arteta é o melhor técnico do Arsenal da história após 150 jogos após a vitória do Chelsea e diz que pode vencer a Premier League
Mikel Arteta finalmente está conduzindo sua equipe ao cominho dos títulos e agora se torna o técnico de maior sucesso dos Gunners após 150 jogos no comando.
Veja mais: Torcedores ainda furiosos com momentos controversos da Copa do Mundo
Isso significa que Arteta tem 87 vitórias como técnico do Arsenal, cinco a mais do que Arsene Wenger tinha nesta fase.
Wenger está ao lado de George Graham em 82 vitórias após 150 partidas, com Harry Bradshaw em 78, Tom Whittaker em 75 e Terry Neill em 72.
E como Granit Xhaka tornou o ar azul ao saudar a atmosfera “inacreditável” dentro do campo, Arteta admitiu pela primeira vez nesta temporada que sua equipe é um verdadeiro desafiante.
Arteta disse: “Estamos na disputa, hoje. No futebol, hoje e amanhã são muito diferentes. Mas vamos aproveitar este momento.”
“O Manchester City tem o melhor técnico do mundo, o melhor time do mundo. Eles mostraram isso de forma consistente em todas as competições.”
“Temos que ser muito, muito respeitosos com isso. Estamos melhorando muito como equipe, competindo muito melhor, obtendo resultados muito bons agora.”
“Obviamente, ainda estamos muito no início da temporada. Temos que manter isso.”
“Vai ser uma longa, longa maratona, mas tivemos um começo muito bom.”
Os homens de Arteta dominaram o tempo todo, mas precisavam de Gabriel para ultrapassar a linha em questão de centímetros depois que o lançamento de Bukayo Saka de alguma forma se esgueirou pela área sem que ninguém tocasse.
Xhaka, cujo trabalho ao lado de Thomas Partey deu ao Arsenal um controle de ferro no meio-campo, forçou um pedido de desculpas do entrevistador da BT Sport Des Kelly ( e um sorriso envergonhado dele mesmo) com sua reação instintiva.