Notícias

A Rainha tornou o esporte majestoso; confira

A Rainha tornou o exporte majestoso; confiraA Rainha tornou o exporte majestoso; confira

A Rainha entregou o Troféu Jules Rimet a Bobby Moore, ela “pulou de paraquedas” de um helicóptero na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres.

Embora a paixão genuína da rainha pelo esporte não se estenda muito além de suas amadas corridas de cavalos e dos Jogos das Terras Altas em Braemar, Sua Majestade esteve presente em muitas ocasiões importantes.

A Rainha tornou o exporte majestoso; confira
Uma rainha e tanto

Veja mais: Rivalidade entre Mbappé e Neymar: Especial Champions

Em 1966, a imagem da rainha de chapéu e casaco mostarda entregando a Copa do Mundo ao capitão da Inglaterra Moore após a vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha Ocidental e é uma das imagens mais icônicas da história do esporte inglês.

E mesmo em seu melhor momento, Moore era um defensor da etiqueta.

O herói do hat-trick, Sir Geoff Hurst, disse: “Bobby notou que a rainha estava usando luvas.”

“Ele teve a precaução de não sujar as luvas da Rainha. Ele enxugou as mãos pouco antes de receber o troféu.”

A monarca de longa data também distribuiu troféus em várias finais da FA Cup – da vitória de Blackpool por 4 a 3 sobre o Bolton na final de Matthews de 1953, seu ano de coroação, até a final de 1976, quando o Southampton da segunda divisão chocou o Manchester United.

Nos últimos anos, seu neto, o príncipe William – o presidente da FA e um grande fã do Aston Villa – geralmente fez as honras no principal evento do futebol doméstico inglês.

Sua Majestade nunca revelou nenhuma lealdade ao futebol.

Os torcedores do West Ham acreditavam que ela era um deles, embora o príncipe Philip tenha negado quando perguntado pelo co-proprietário dos Hammers, Karren Brady, e Cesc Fabregas uma vez afirmou que ela admitiu apoiar o Arsenal.

A rainha foi regular nas partidas do Lord’s Test durante a maior parte de seu reinado, participando de 26 delas, com seu marido, o príncipe Philip, um ávido fã de críquete, um jogador interessado em sua juventude e ex-presidente da MCC.

A Inglaterra e a equipe visitante costumavam se alinhar no campo externo para apertar a mão de Sua Majestade durante o intervalo do chá, antes de expulsá-la com três “hip, hip hoorays”.

Apesar de sua relativa falta de interesse na maioria dos esportes tradicionais, a rainha foi uma participante dedicada dos Jogos das Terras Altas em Braemar – realizados perto do Castelo de Balmoral durante sua estadia regular de verão lá – onde ela disse ter gostado genuinamente do arremesso de caber e do puxão. -De guerra.

Os Jogos da Commonwealth também estavam perto de seu coração, como um símbolo do grupo de nações – principalmente ex-colônias do Império Britânico – do qual ela era a chefe.

Mas as corridas de cavalos eram de longe o esporte favorito da rainha e, embora seu gerente de corridas, John Warren, a descrevesse como um “peixe pequeno em um enorme lago” e “uma dona da segunda divisão”, seus cavalos venceram quatro dos cinco clássicos ingleses.

Apenas o Derby escapou de Sua Majestade – embora em 2011 seu cavalo, Carlton House, tenha entrado como favorito apenas para perder um sapato no Epsom Downs e acabou terminando em terceiro.

Warren insistiu que The Queen lesse o Racing Post todas as manhãs e assistisse a gravações do Channel 4 Racing e do Racing Channel na maioria das noites.

Embora suas participações em outros eventos esportivos tenham se tornado menos frequentes durante seus últimos anos, Royal Ascot continuou sendo uma de suas ocasiões favoritas do ano.

O “esporte dos reis” era muito o esporte da Rainha, mas sua participação em muitos outros grandes eventos acrescentou grandeza extra.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".

Deixe um comentário