Na partida AC Milan 0 Chelsea 2, O cartão vermelho do velho Tomori ajuda os Blues a uma vitória confortável, enquanto Potter prolonga a invencibilidade.
O Chelsea começou com os veteranos e deixou a Itália machucada e machucada, mas com uma vitória memorável.
Veja mais: Martinelli marca e torcedores dizem a mesma coisa
Qualquer esperança de amizade e boa vontade entre antigos companheiros de equipa foi por água abaixo com a expulsão de Fikayo Tomori aos 18 minutos.
O ex Chelsea recebeu um vermelho direto por derrubar Mason Mount ao perder um combate final na área de pênaltis contra um de seus melhores amigos no jogo.
O Milan ficou furioso com a decisão e depois de descontar sua raiva no árbitro alemão Daniel Siebert, voltou-se contra o Chelsea.
O ex-atacante do Blues, Olivier Giroud, enfrentou Mount, que se recuperou na forma formidável de Reece James, um jovem que é melhor ficar do lado certo, mesmo que você seja um francês de 1,80m.
Em última análise, uma quarta vitória consecutiva para o novo técnico do Chelsea, Graham Potter, e a primeira do clube neste magnífico estádio no norte da Itália, diante de uma atmosfera feroz e uma multidão lotada.
O desempenho não deve ser subestimado, embora o Milan tenha caído para dez homens por 72 minutos contra uma equipe que de repente é má, enxuta e agora uma máquina de luta decente.
O capitão substituto Jorginho recusou-se a ficar cego pelas canetas de laser brilhando em seu rosto e calmamente bombeou o pênalti com um pequeno pulo habitual na corrida para colocar seu time no caminho.
Tomori e Mount passaram mais de 15 anos representando o Chelsea juntos de uma forma ou de outra. A amizade deles deve sobreviver, mas pode ser testada por um tempo como resultado de um incidente que mudou o jogo.
O Milan argumentará que, depois que Tomori retirou o braço do ombro de Mount enquanto disputavam a bola, o jogador do Chelsea deu mais dois passos antes de bater no convés.
Mas não há dúvida de que Mount foi limpo no gol e venceu sua corrida dentro da área. Território perigoso para um defensor começar a atacar um oponente que recua rapidamente.