Jogos

Artilheiro do Brasil: Cano acumula recordes no Fluminense

Artilheiro do Brasil: Cano acumula recordes no FluminenseArtilheiro do Brasil: Cano acumula recordes no Fluminense

Germán Cano vive sua melhor temporada da carreira e tem acumulado recordes com muitos gols e belas homenagens ao filho Lorenzo. O artilheiro do Brasil destruiu o São Paulo.

Cano fez três contra o Tricolor paulista e agora está a apenas um gol do recorde de Neymar e Gabigol, o ex-Santos e o ídolo do Flamengo marcaram 43 vezes em 2012 e 2019, respectivamente.

Artilheiro do Brasil: Cano acumula recordes no Fluminense
Cano faz história

Veja mais: Os jogadores mais jovens da história da Copa do Mundo

O argentino foi o nome da vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, o jogador veterano em ótima fase levou a bola do jogo para casa e deixou o gramado do Maracanã cheio de alegria.

O atleta anotou seu primeiro hat-trick com a camisa Tricolor. E tem tanto gol em 2022 que o mesmo até esqueceu que já tinha marcado três vezes antes com a camisa do Flu.

Cano anotou três na goleada por 10 a 1 diante do Oriente Petrolero na Bolívia, pela Copa Sul-Americana.

Vale lembrar que dessas 42 bolas na rede nenhuma delas foi de pênalti, diga-se de passagem, e o atacante argentino de 34 anos vive sua melhor fase na vida.

“Uma fase muito boa, né? Minha melhor temporada. Parabenizar a todos os meus companheiros pela ajuda, pela entrega dentro de campo. Estou desfrutando muito desse presente, nem sempre a gente tem essa quantidade de gols.” afirmou o jogador.

Cano supera outro belo feito de 2019, quando o matador fez 41 gols pelo Independiente Medellin, da Colômbia, e de quebra se tornou o maior artilheiro do clube com 129 bolas na rede desde 2012.

Com seus 42 em 2022, Cano bateu três recordes no Brasil: agora já é o maior goleador do Fluminense em um mesmo ano no século; o artilheiro máximo estrangeiro da história tricolor em uma mesma temporada; além de se tornar o maior goleador gringo em uma edição do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

Mas não para por aqui, pois Cano ainda pode carimbar mais uma marca. Dois jogos ainda restam em 2022 e Cano está a um gol de igualar o recorde de Neymar e Gabigol como os maiores artilheiros por temporada no Brasil.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".

Deixe um comentário