Bolívia e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (29), no Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia), a partir das 20h30 (de Brasília), pela última rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2022.
A partida que tem clima de amistoso preparatório, terá transmissão ao vivo da Rede Globo, canal de TV aberta, e do Sportv, canal de TV por assinatura.
Amanhã é dia de jogo, amanhã tem Brasil x Bolívia pelas Eliminatórias! Haaaaja coração! Daqui a pouco é no Catar, é na Copa do Mundo ⚽️✨ #FutebolNaGlobo pic.twitter.com/E3FCDzPwOk
— TV Globo 🐆 (@tvglobo) March 28, 2022
O penúltimo confronto oficial do Brasil antes da Copa do Mundo pode marcar um feito histórico: a Seleção Brasileira tem chances de quebrar o recorde de maior pontuação da história das Eliminatórias.
Um simples empate coloca a campanha da canarinho empatada com o ciclo argentino para a Copa do Mundo de 2002, quando os hermanos somaram 43 pontos em 18 partidas disputadas.
Vale ressaltar que um confronto entre Brasil e Argentina resta pendente pela atual edição das Eliminatórias, por conta da partida que foi adiada em setembro de 2021.
A previsão é de que o duelo ocorra em junho, na Austrália, apenas para cumprir tabela.
Data do Jogo
- Jogo: Bolívia x Brasil
- Data: Terça-feira, 29 de março de 2022
- Local: Estádio Hernando Siles – La Paz (Bolívia)
- Horário: 20h30 (de Brasília)
Onde Assistir?
A Rede Globo, na TV aberta, e o Sportv, na TV fechada, possuem os direitos de transmissão do jogo entre Bolívia x Brasil Ao Vivo nesta terça-feira (29), para todo território nacional.
Mais Informações
Líder absoluto das Eliminatórias Sul-americanas e já classificado para a Copa do Mundo 2022, o Brasil segue invicto na competição e pode quebrar o recorde de pontos do torneio, já nesta terça-feira, desde que vença a seleção boliviana na altitude de La Paz.
Depois de golear o Chile de maneira impiedosa no Maracanã (4 a 0), em partida disputada na última quinta-feira (24), a seleção brasileira desembarcou embalada na Bolívia, mas precisará lidar com os importantes desfalques de Neymar e Vini Jr, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Já a Bolívia, penúltima colocada das Eliminatórias Sul-americanas com apenas 15 pontos conquistados em 17 partidas, tenta se despedir do sonho de disputar uma Copa do Mundo da forma mais digna possível.
O atacante Marcelo Moreno, atual artilheiro das eliminatórias com 10 gols, retorna à equipe boliviana depois de cumprir suspensão automática na derrota para a Colômbia, na semana passada.
Em termos práticos, a partida desta terça-feira (29) serve apenas para testes e ajustes pontuais.
Retrospecto Recente
- BRA 5×0 BOL – Eliminatórias Sul-americanas, outubro de 2020
- BRA 3×0 BOL – Copa América, junho de 2019
- BOL 0x0 BRA – Eliminatórias Sul-americanas, outubro de 2017
- BRA 5×0 BOL – Eliminatórias Sul-americanas, outubro de 2016
- BOL 0x4 BRA – Amistoso, abril de 2013
Escalações
BOLÍVIA: Billy Viscarra; Villamíl, Quinteros, Carrasco, Sagredo e Fernández; Villarroel e González; Ramiro Vaca, Marcelo Moreno e Henry Vaca.; Técnico: César Farías.
BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Miltão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Philippe Coutinho, Richarlison e Antony.; Técnico: Tite.
Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol!
Aproveite e confira tudo sobre outros dois jogões válidos pela repescagem das eliminatórias europeias 2022: Portugal x Macedônia do Norte e Polônia x Suécia.