Camisas de Time

Camisa do Barcelona 2022: O manto de um novo começo

Camisa do Barcelona 2022Camisa do Barcelona 2022

A camisa do Barcelona 2022 para temporada de 2021/2022 foi lançada com diversos jogadores do clube, tanto do time masculino quanto do feminino. Foram divulgados os dois modelos, titular e reserva do novo uniforme.

Camisa do Barcelona 2022
Camisa do Barcelona 2022

Veja também: Camisa do Flamengo 2022 e Camisa do PSG 2022

A camisa do Barcelona para temporada 2021/2022 vem um pouco diferente dos padrões que o clube costuma lançar. Essa mudança no uniforme deve espelhar também uma mudança no futebol do time que pretende voltar ao topo dos campeonatos e voltar a brilhar nesta temporada.

O uniforme do Barcelona para temporada de 2022 marca também uma nova jornada na história do clube, após a saída do astro Lionel Messi para o PSG, o clube precisa se reinventar dentro de campo (e fora dele) para que essa perda seja sentida o mínimo possível.

Camisa do Barcelona 2022

Juntamente com o primeiro uniforme veio também o segundo, mas simples e em praticamente uma cor. Porém, tão bonito quanto o titular.  Sendo lançado por jogadoras do time feminino do Barcelona e também pelo jovem Pedri, do time masculino.

O futebol do Barcelona vem passando por diversos problemas, falta de títulos e longe de voltar a conquistar a Champions League, tudo isso acompanhado de problemas financeiros e problemas para contratar, inclusive por erros de contratação no passado.

Assim, a camisa do Barcelona 2022 espera marcar de forma positiva uma era no clube. A fase pós Messi é vista por muitos como um momento de baixa do clube, assim, superar esse status e voltar ao topo é a meta do clube que trouxe novos nomes, como Memphis Depay, que estava no Lion. Além disso, espera que outros jogadores possam desenvolver o seu máximo e levem o Barça ao topo, como o francês Antoine Griezmann.

Camisa reserva do FC Barcelona 2021-2022 Nike (2)

O Barcelona de 2022

O Barcelona venceu a Copa do Rei em 2021 e espera repetir esse feito, mas não apenas isso. Afinal, para um clube da grandeza do Barcelona e que se acostumou nas últimas duas décadas a estar sempre no topo, se contentar com apenas um título de copa não é o bastante.

Nas últimas temporadas o Barcelona amargurou eliminações sofridas na UEFA Champions League, com viradas históricas sofridas para Roma e Liverpool. Além disso, uma sonora goleada para o Bayern, ligaram o sinal de alerta na Catalunha.

Para completar, o Atlético de Madrid voltou a vencer o Campeonato Espanhol e tendo com artilheiro e principal jogador, o ex-Barcelona, Luiz Suarez. O Uruguaio que lutou para permanecer no Barcelona foi dispensado e ao chegar no time de Madrid, teve impacto imediato.

Novas camisas do FC Barcelona 2021-2022 Nike » Mantos do Futebol

Renovação para o futuro

O Barcelona agora possui novos astros e jogadores jovens chegaram para dar um gás ao elenco. Alguns formados no próprio clube e outros contratados, Dest chegou do Ajax para suprir uma carência na lateral direita, que se estende desde a saída de Daniel Alves. Pedri, é visto como o futuro do Barcelona e vem para ser um dos destaques no meio/ataque do time.

Além disso, o jovem zagueiro Eric Garcia voltou ao Barcelona após não renovar com o Manchester City. Depay e Sergio Aguero chegam para assumir o comando do ataque ao lado de Griezmann, mesmo com a saída de Lionel Messi, o Barcelona mantém um trio de ataque de respeito.

Assim, a camisa do Barcelona 2022 se torna importante para a história do clube por marcar o fim e o início de uma nova era. Buscando ser o manto e símbolo de um time que pode superar as perdas e voltar a brilhar no topo do da Espanha e também do continente.

 

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".

4 Comentários

Deixe um comentário