Corinthians passa pelo Ceará por 1 a 0 na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão. Depois de muita insistência do Timão, Yuri Alberto marca aos 45 minutos do segundo tempo e dá vitória ao torcedor.
O Timão agora tem 64 pontos, ultrapassa o rival Flamengo e entra no G4 do Brasileirão. Já o Vozão infelizmente segue como o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com um total de 34 pontos, atrás apenas do Cuiabá.
Veja mais: Twitter não perdoa Cristiano Ronaldo por protagonizar lance cômico
E na próxima quarta-feira (9), às 19h, a equipe de Juca Antonello tem um duelo muito importante contra o Avaí, na Ressacada. Neste mesmo horário, os jogadores de Vítor Pereira enfrentam o Coritiba, no Couto Pereira.
A equipe do Corinthians começou mais agressiva no ataque e no primeiro minuto quase abriu o placar. Yuri achou Du Queiroz livre na área. Mas o volante demorou para bater e foi bloqueado.
Já o Vozão, que apostava muito nas bolas paradas, quase tirou zero do placar. Em um rebote do escanteio, Richardson chutou de fora da área, e a bola acertou a trave do gigante Cássio.
O Ceará também apostava nos chutes de longa distância e quase marcou com o jogador Vina, mas Cássio impediu com uma grande defesa.
Ficha Técnica:
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 5 de novembro de 2022, às 20h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Público/renda: 41.335 / R$2.508.811,00
Cartões amarelos: Du Queiroz, Fagner, Robert Renan, Fábio Santos e Filipe Almeida (COR); Richardson, Vina, Nino Paraíba e Zé Roberto (CEA).
Gol: Yuri Alberto (45’/2ºT) (1-0)
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Robert Renan e Piton (Fábio Santos, 19/1ºT); Du Queiroz (Maycon, 27/2ºT), Fausto Vera e Renato Augusto; Ramiro (Giuliano, 27/2ºT), Yuri Alberto e Vital (Róger Guedes, 17/2ºT). Técnico: Vítor Pereira
Ceará: João Ricardo; Nino Paraiba, David Ricardo, Luiz Otavio e Bruno Pacheco; Richard, Richardson (Geovane, 42/2ºT) e Fernando Sobral; Vina (Jhon Vásquez, 29/2ºT), Jô (Zé Roberto, 32/2ºT) e Erick (Lima, 42/2ºT). Técnico: Juca Antonello.
Corinthians passa pelo Ceará e complica Vozão.