De virada, a equipe do Grêmio vence o Vasco, e o Cruz-Maltino chega a incríveis sete derrotas seguidas fora de casa na Série B.
Na estreia dos técnicos Renato Gaúcho e Jorginho, o time gaúcho levou a melhor por 2 a 1 e aumentou sua vantagem sobre o adversário no G-4 da Série B.
Veja mais: Lenda brasileira Condecorado pela rainha no Reino Unido; confira
O Vasco se complicou na classificação depois de perder o duelo direto e agora amarga sua sétima derrota seguida fora de seus domínios e estaciona nos 45 pontos.
Na sexta-feira, o Vasco vai ter a chance de se recuperar contra a equipe do Náutico, às 19h, em São Januário, pela 30ª rodada.
Ficha Técnica
Data e hora: 11/09/2022, às 16h
Local: Arena, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR/FIFA-SP)
Público/Renda: 48.860 pagantes/50.886 presentes/R$ 2.319.558,00
Gols: Léo Matos, 3’/1ºT (0-1), Bitello, 9’/1ºT (1-1), Thaciano, 19’/1ºT (2-1)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Bitello e Geromel (GRE), Bruno Tubarão e Andrey Santos (VAS)
Grêmio: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; villasanti, Bitello (Thiago Santos, 22’/2ºT) e Campaz (Thaciano, 7’/1ºT (Lucas Leiva, 22’/2ºT)); Biel, Guilherme (Lucas Silva, 42’/2ºT) e Diego Souza (Elkeson, 42’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Palacios, 42’/2ºT), Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri (Juninho, 30’/2ºT) e Andrey; Nenê, Marlon Gomes (Figueiredo, 14’/2ºT) e Alex Teixeira (Bruno Tubarão, 14’/2ºT); Raniel (Fábio Gomes, 30’/2ºT). Técnico: Jorginho.
Os principais lances de criação do Vasco passaram pelos pês de Nenê, que acertou até bola na trave, mas não foi capaz de marcar diante da defesa retrancada do Grêmio.
O time gaúcho soube sofrer e sair com o triunfo de virada após a estreia de seu ídolo Renato Gaúcho, e ainda abre boa vantagem para seu concorrente direto ao acesso para a elite do futebol brasileiro.