Notícias

Diego Maradona: Bola do gol ‘Mão de Deus’ vai a leilão com preço incrível; confira

Diego Maradona: Bola do gol 'Mão de Deus' vai a leilão com preço incrível; confiraDiego Maradona: Bola do gol 'Mão de Deus' vai a leilão com preço incrível; confira

O Árbitro deve arrecadar 18 milhões de reais pela bola de gol ‘Mão de Deus’ de Diego Maradona, enquanto ele a coloca em leilão.

A bola usada para o infame gol da Mão de Deus de Diego Maradona deve render ao árbitro que a permitiu 18 milhões de reais em leilão.

Diego Maradona: Bola do gol 'Mão de Deus' vai a leilão com preço incrível; confira
A bola dos lances mais icônicos do futebol

Veja também: Craque é insubstituível? Veja o que treinador falou sobre estrela mundial

Maradona marcou, sem dúvida, o gol mais controverso da história do futebol na Copa do Mundo de 1986 contra a Inglaterra, quando ele socou a bola na rede depois de ir para um desafio com Peter Shilton.

O árbitro Ali Bin Nasser, que se encontrou com o falecido Maradona anos depois, e seu bandeirinha nunca viram o óbvio handebol que ajudou a Argentina a vencer os Três Leões por 2 a 1 e chegar às semifinais antes de vencer a Copa do Mundo.

De acordo com o Daily Mail, o evento oficial está marcado para arrecadar um dos erros mais históricos do futebol, já que a bola desse jogo será disputada no Reino Unido no próximo mês.

O tunisiano está vendendo a bola com a Graham Budd Auctions em 16 de novembro, com lances esperados em torno de £ 2,5 milhões a £ 3 milhões.

Ele afirma que quer compartilhar essa grande “parte da história do futebol internacional” e insiste até hoje que não viu o handebol de Maradona.

Bin Nasser disse: “Esta bola faz parte da história do futebol internacional, parece o momento certo para compartilhá-la com o mundo. No México ’86 eu estava entre os 42 árbitros do torneio.”

“Os árbitros africanos não tiveram as mesmas oportunidades que os da Europa, então ser informado pela FIFA que fui escolhido porque estava entre os melhores do mundo foi uma grande honra e um destaque na carreira.”

“Quanto ao primeiro gol de Maradona, não consegui ver claramente o incidente, os dois jogadores Shilton e Maradona estavam me enfrentando por trás.”

“De acordo com as instruções da FIFA emitidas antes do torneio, procurei meu bandeirinha para confirmar a validade do gol, ele voltou para a linha de meio-campo, indicando que estava satisfeito com o gol.”

“No final da partida, o técnico da Inglaterra, Bobby Robson, me disse: ‘Você fez um bom trabalho, mas o bandeirinha foi irresponsável'”.

Esse gol levou a um imenso furor dos torcedores da Inglaterra, bem como de jogadores, como Terry Butcher e Shilton, que ainda estão vendo até hoje.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".