Notícias

É CAMPEÃO! Atlético-MG faz 6 a 1 no agregado e conquista o Bi da Copa do Brasil

Atlético-MG CampeãoAtlético-MG Campeão

O Athletico-PR recebeu o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (15), em partida válida pelo segundo jogo da grande final da Copa do Brasil 2021.

A partida foi disputada na Arena da Baixada, na capital paranaense.

Depois de vencer por incríveis 4 a 0 no jogo de ida, no Mineirão, o Atlético-MG confirmou o amplo favoritismo e bateu o Furacão por 2 a 1, se sagrando campeão da Copa do Brasil pela segunda vez em sua história.

Keno, no primeiro tempo, e Hulk, com um golaço, na etapa final, fizeram os gols do Galo. Jaderson, de cabeça, marcou o único gol do Furacão nos minutos finais da competição.

Os resultados expressivos coroam a melhor temporada da história do Clube Atlético Mineiro, na qual também ergueu o caneco do Brasileirão, do Campeonato Mineiro e foi semifinalista invicto da Libertadores.

Hulk recebeu os prêmios de Artilheiro e Melhor Jogador da competição.

Éverson foi eleito o Melhor Goleiro da Copa do Brasil.

Atlético-MG Faz Temporada Histórica

Depois de vencer o Campeonato Brasileiro de 1971, há exatos cinquenta anos, o Atlético-MG voltou ao topo do futebol nacional e encerrou o maior jejum dentre os maiores clubes do país.

Como se não bastasse a conquista histórica, para finalizar o ano com chave de ouro, o Galo pulverizou o Athletico-PR na final da Copa do Brasil, conquistando também o bicampeonato da Copa do Brasil com um inquestionável 6 a 1 no placar agregado.

Com os feitos incríveis, o Galão da Massa ainda vai em busca da Supercopa do Brasil que já tem confronto definido!

O Atlético-MG enfrentará o Flamengo, atual bicampeão da competição, em jogo único, no dia 20 de fevereiro.

Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol!

Caio Henriques
the authorCaio Henriques
Graduado pela Faculdade Nacional de Direito e pós-graduando em Criminologia. Redator, roteirista e projeto de crítico de cinema nas horas vagas. Jogador de futebol frustrado.

Deixe um comentário