Notícias

Fla-Flu que entrou para história com recorde de público faz 58 anos hoje

Fla-FluFla-Flu

Há exatos 58 anos, no dia 15 de dezembro de 1963, Flamengo e Fluminense empataram em 0 a 0 diante de mais de 194.000 torcedores presentes no Maracanã, recorde de torcedores no estádio para uma partida entre clubes.

Como o rubro-negro detinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha ao longo da competição, ao empatar com o Fluminense, conquistou o título que entrou para história e para o livro dos recordes.

Fla-Flu
Fonte: @Flamengo

Considerado um dos maiores clássicos do futebol mundial, sendo imortalizado pelo jornalista Mário Filho com a alcunha de “Clássico das Multidões“, o Fla-Flu detém o recorde mundial de público de partidas entre clubes.

Tendo em vista a redução da capacidade dos estádios e os novos protocolos de segurança, é possível que os 194.603 espectadores que foram à final do Campeonato Carioca de 1963, vencido pelo Flamengo após um empate sem gols, ainda permaneçam no topo desta marca inacreditável por muitos anos.

Não à toa, desde o ano de 2012, o Fla-Flu é considerado patrimônio imaterial do Rio de Janeiro, sendo o único clássico de futebol a conquistar esta honraria.

Confira a Ficha Técnica do Fla-Flu Histórico:

  • Campeonato Carioca 1963 – Final:
  • Fluminense 0 x 0 Flamengo;
  • Local: Estádio do Maracanã;
  • Renda: Cr$ 57.993.500,00;
  • Público: 194.603 (177.020 pagantes);
  • Árbitro: Claudio Magalhães.

Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol!

Caio Henriques
the authorCaio Henriques
Graduado pela Faculdade Nacional de Direito e pós-graduando em Criminologia. Redator, roteirista e projeto de crítico de cinema nas horas vagas. Jogador de futebol frustrado.

Deixe um comentário