Jogos

Fluminense vence a Chapecoense e se classifica para a Pré-Libertadores

Fluminense LibertadoresFluminense Libertadores

O Fluminense recebeu a Chapecoense na noite da última quinta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

A partida foi disputada no Estádio do Maracanã, na capital carioca.

O confronto válido pela última rodada do Brasileirão 2021 foi acompanhado por mais de 48 mil tricolores apaixonados que viram o Fluminense conquistar a tão sonhada vaga na Libertadores da América: 3 a 0 sem piedade.

 

O cenário só não foi perfeito porque, no apagar das luzes, o Red Bull Bragantino marcou um golaço, nos acréscimos, para garantir a vitória sobre o Internacional e tirar a classificação direta para a fase de grupos das mãos do Fluzão.

Fluminense e América-MG vão disputar as duas fases da Pré-Libertadores, entre 23 de fevereiro e 16 de março, na busca pela vaga na fase de grupos da competição mais importante do continente.

Fluminense 3 x 0 Chapecoense

Com gols de David Braz, Luiz Henrique e Abel Hernández, o Fluminense superou a ansiedade e resolveu o jogo na etapa final com uma vitória tranquila sobre a lanterna e rebaixada Chapecoense.

O tricolor carioca finalizou o Brasileirão 2021 na sétima colocação com 52 pontos, dois atrás do Red Bull Bragantino, que fechou o G-6, e um à frente do América-MG, que fechou o G-8.

Já a Chapecoense conquistou um recorde para lá de negativo nesta edição do Campeonato Brasileiro: a pior campanha da história dos pontos corridos, com apenas uma vitória e quinze pontos conquistados.

2022 será um ano de grandes desafios para o Fluminense e de grandes reconstruções para a Chape…

Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol!

Caio Henriques
the authorCaio Henriques
Graduado pela Faculdade Nacional de Direito e pós-graduando em Criminologia. Redator, roteirista e projeto de crítico de cinema nas horas vagas. Jogador de futebol frustrado.

Deixe um comentário