Jogos

Fortaleza vence o Bahia, vai direto para a Libertadores e rebaixa rival

FortalezaFortaleza

O Fortaleza recebeu o Bahia na noite da última quinta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

A partida foi disputada na Arena Castelão, na capital cearense.

O confronto válido pela última rodada do Brasileirão 2021 foi acompanhado por mais de 51 mil tricolores apaixonados que viram o Fortaleza virar a partida e conquistar a histórica vaga na Fase de Grupos da Libertadores da América: 2 a 1 chorado.

A festa com direito a mosaico, luzes e um verdadeiro show nas arquibancadas, foi a cereja do bolo de uma temporada espetacular do Fortaleza.

 

A equipe cearense terminou o Campeonato Brasileiro 2021 na 4ª colocação, conquistando a melhor posição de um clube do Nordeste na história dos pontos corridos.

Com o feito extraordinário, o leão tricolor não precisará disputar a fase eliminatória da Libertadores, se garantindo na fase de grupos da competição mais importante do continente.

Fortaleza 2 x 1 Bahia

O Bahia até que tentou, mas o tricolor baiano não conseguiu escapar de mais um rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro: o quarto de sua história.

O time comandado pelo técnico Guto Ferreira chegou a abrir o placar na Arena Castelão, com gol de Rodriguinho, mas viu o Fortaleza virar o jogo, com gols de Wellington Paulista e Yago Pikachu.

O Fortaleza termina a Série A na quarta posição, com 58 pontos, classificado à fase de grupos da Libertadores.

Já o Bahia teve que amargar a 18ª colocação com apenas 43 pontos conquistados em 38 rodadas disputadas.

O ano de 2021 vai ficar marcado na histórias das duas equipes, mas com sentimentos bem distintos…

Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol!

Caio Henriques
the authorCaio Henriques
Graduado pela Faculdade Nacional de Direito e pós-graduando em Criminologia. Redator, roteirista e projeto de crítico de cinema nas horas vagas. Jogador de futebol frustrado.

Deixe um comentário