Campeonatos

Gigantes da Premier League não terão replays da FA Cup; entenda

Gigantes da Premier League não terão replays da FA Cup; entendaGigantes da Premier League não terão replays da FA Cup; entenda

Os Gigantes da Premier League terão a chance de jogar partidas únicas no início da FA Cup para evitar um acúmulo de jogos de Ano Novo.

Os donos de Wembley estão prontos para concordar em descartar alguns replays da terceira e quarta rodadas da FA Cup para aliviar o congestionamento de jogos desta temporada.

Gigantes da Premier League não terão replays da FA Cup; entenda
Copa do Mundo causa problemas de calendário

Veja mais: A UEFA considera mudanças da Champions; entenda

Mas enquanto a grande maioria dos empates ainda terá segundas partidas, se necessário, as equipes nas competições europeias terão a opção de resolver os empates no dia.

A FA reconhece que os problemas de uma temporada já congestionada devido ao intervalo de seis semanas da Copa do Mundo foram exacerbados pelos adiamentos causados pela morte da rainha.

As sete equipes nas competições europeias enfrentam nove partidas no próximo mês, em comparação com os seis jogos agendados para as outras 13 equipes.

Os 13 adiamentos domésticos e da Euro neste mês significam que Arsenal, Manchester City, Chelsea, Liverpool e Manchester United entrarão na segunda metade da campanha com dois jogos do Prem atrasados e enfrentando potencialmente 42 partidas entre o Boxing Day e o final da temporada.

E esse possível atraso fará com que os comandantes da FA concordem em dar a eles dispensa para resolver alguns empates no dia, em vez de enfrentar partidas extras.

Embora os lucrativos contratos de TV da FA incluam replays para a terceira e quarta rodadas, os donos de Wembley estarão dispostos a conceder uma isenção em casos específicos nesta temporada para ajudar a garantir que as equipes europeias não sejam prejudicadas pelos jogos.

Mas a FA NÃO desistirá dos replays das primeiras rodadas sem lutar, apesar do desejo de alguns clubes do Prem de garantir que todos os empates da competição sejam únicos a partir de 2024.

Os replays valem até mais de R$ 120 milhões no valor dos acordos atuais com emissoras mundiais.

E com alguns acordos de TV no exterior, incluindo segundos jogos nas rodadas iniciais agora em vigor até 2027, parece que os replays devem permanecer por mais cinco anos pelo menos, a menos que os clubes Prem apresentem um pacote de compensação robusto.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".

Deixe um comentário