Notícias

Grêmio vence Atlético-MG mas é rebaixado pela 3ª vez

Grêmio RebaixadoGrêmio Rebaixado

Na noite da última quinta-feira (9), Grêmio e Atlético-MG travaram um grande duelo na Arena do Grêmio, na cidade de Porto Alegre.

Os gaúchos tiveram um início arrasador, colocando 3 a 0 no placar, mas logo o time reserva do atual elenco campeão brasileiro marcou duas vezes.

No início do segundo tempo, o imortal tricolor anotou o quarto gol, até que o Atlético diminui novamente a diferença.

No fim das contas, esse foi o placar final e o tricolor do Rio Grande do Sul venceu a partida por 4 a 3.

O que poderia ser o jogo do milagre e o placar da salvação histórica, na verdade foi apenas o último capítulo de uma das mais amargas campanhas da história do Grêmio, agora três vezes rebaixado para a Série B.

Grêmio Rebaixado Para a Série B

Com 43 pontos conquistados em 38 jogos disputados, o Grêmio se juntou a Chapecoense e Sport, que já haviam sido rebaixados antes da última rodada.

O Bahia, com a derrota para o Fortaleza, também caiu com 43 pontos, na 18ª colocação.

O Juventude venceu o Corinthians por 1 a 0, chegou a 46 pontos, saltou para o 16º lugar e deixou a indesejável 17ª colocação cair de paraquedas nas mãos do Grêmio.

O rebaixamento de 2021 se junta às quedas gremistas de 2004 e 1991.

Carta Aberta ao Torcedor

Por meio de seu site oficial, o Grêmio publicou uma mensagem como forma de pedir perdão ao torcedor gremista:

O momento é de dor para cada um dos mais de 10 milhões de gremistas espalhados pelo Rio Grande e pelo mundo. Dor e indignação — sentimentos mais do que legítimos e que precisam ser ouvidos e respeitados.

Nossa obrigação é pedir desculpas, reconhecer os erros e trabalhar com humildade e energia para corrigir os rumos e enfrentar os desafios que 2022 nos impõe. Temos plena consciência do que nos aguarda. Tenham certeza de que todas as medidas serão adotadas, sem exceção.

No mesmo peito em que hoje bate a dor deste momento, também bate a paixão e o amor que nos moveram em todos os 118 anos de nossa história — das grandes e consagradoras conquistas aos episódios de bravura e superação inacreditáveis.

Que ninguém ouse duvidar de nossa grandeza. Mas não será pela camisa pesada, pelas taças no armário ou pelo tamanho de nosso clube que retornaremos ao lugar que nossa história exige. O Grêmio voltará pelo trabalho sério — com os pés no chão e fazendo o que precisa ser feito —, por uma profunda reformulação e pela força desta nação que nunca deixa de apoiar.

Não há caminho fácil para o tricolor, nossa trajetória está aí para comprovar. Mas é justamente na dificuldade que mostramos o que é o Grêmio — nossa coragem, nossa raça, nossa irresignação, nossa essência.

E não será diferente agora. Mais do que nunca, precisamos lutar. Mais do que nunca, precisamos estar juntos. Mais do que nunca, precisamos de cada associado, de cada torcedor. Mais do que nunca, somos Grêmio.

Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol!

Confira também as últimas matérias sobre o Grêmio.

Caio Henriques
the authorCaio Henriques
Graduado pela Faculdade Nacional de Direito e pós-graduando em Criminologia. Redator, roteirista e projeto de crítico de cinema nas horas vagas. Jogador de futebol frustrado.

1 comentário

Deixe um comentário