A FA confirmou que está investigando um incidente durante a vitória do Arsenal por 3 a 2 sobre o Liverpool, quando o zagueiro dos Gunners fez uma reclamação sobre algo que ouviu em campo.
O árbitro Michael Oliver pediu para falar com a dupla para obter suas versões dos eventos após o jogo e agora enviou seu relatório à Associação de Futebol.
Veja mais: Cristiano Ronaldo tem prazo para responder grave acusação; entenda
Entende-se que o defensor do Arsenal, Gabriel, reclamou que ouviu algo em campo que antecipou um confronto furioso com o capitão do Liverpool, Henderson.
A briga veio logo após o controverso pênalti a favor do Arsenal, após o meio-campista do Liverpool, Thiago, desafiar o atacante dos Gunners, Gabriel Jesus.
Os ânimos se espalharam e houve uma briga envolvendo os dois conjuntos de jogadores logo depois, quando Gabriel insiste que ouviu que algo foi dito.
Árbitro Oliver foi até a linha lateral e falou com ambos os técnicos Mikel Arteta e Jurgen Klopp para lhes dizer que uma reclamação havia sido feita.
Testemunhas disseram depois que a situação se acalmou na área do túnel, mas ambos os jogadores sendo chamados para efetivamente depor ao árbitro significa que Oliver agora encaminhará o que os jogadores disseram à FA como parte de sua possível investigação.
O capitão do Liverpool, Henderson, deveria fazer entrevistas pós-jogo, mas foi afastado de suas funções em meio à tempestade.
No entanto, ainda não está claro se a FA levará o assunto adiante, especialmente porque o técnico do Arsenal, Arteta, parecia sugerir que qualquer coisa dita em campo “deveria permanecer em campo”.
Acredita-se que ambos os jogadores tenham dado suas versões a Oliver na sala dos árbitros. Oliver também falou com os dois treinadores novamente após o jogo. O chefe do Liverpool, Jurgen Klopp, se recusou a falar sobre o incidente depois e todas as partes se recusaram a comentar mais.