Notícias

Gabriel Jesus tem comemoração com significado especial, entenda

Jesus: Comemoração com significado especial; confiraJesus: Comemoração com significado especial; confira

O atacante do Arsenal, Gabriel Jesus, comemorou seu gol contra o Brentford com uma dança interessante que teve um significado especial por trás disso, depois que seu compatriota Vinicius Jr. foi rotulado de “macaco” esta semana.

Gabriel Jesus comemorou seu gol pelo Arsenal contra o Brentford com uma dança em solidariedade ao seu compatriota Vinicius Jr.

Jesus: Comemoração com significado especial; confira
Jesus comemora em homenagem a Vini Jr.

Veja mais: Tite surpreende com convocação da Seleção Brasileira; confira

O atacante do Real Madrid foi vítima de um insulto racial esta semana do agente Pedro Bravo, que disse no programa espanhol El Chiringuito que “na Espanha, você tem que respeitar os rivais e parar de bancar o macaco” sobre suas comemorações dançantes.

Após o comentário, a comunidade do futebol se uniu em torno de Vini Jr., e Jesus mostrou seu apoio após marcar o segundo gol de seu time na Premier League no domingo (18 de setembro).

Falando após a partida, o atacante dos Gunners disse: “A comemoração foi para o meu broder Vinicius Jr., precisa parar e foi para ele”.

Bravo se desculpou por seus comentários, alegando que não houve intenção racista: “Quero esclarecer que a expressão ‘jogar o macaco’ que usei mal para qualificar a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente (fazendo coisas estúpidas)”, escreveu ele.

“Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito!”

Mas ele foi amplamente condenado, com outro dos compatriotas de Vinicius, o atacante do PSG Neymar, twittando: “Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que você é. Vá em frente meu menino, no próximo gol dançamos”.

Até a lenda brasileira Pelé enviou seu apoio, postando nas redes sociais: “Futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Embora o racismo ainda exista, não vamos permitir que isso nos impeça de continuar a sorrir”.

Vinicius fez uma declaração desafiadora nesta sexta-feira (17), prometendo não mudar por ninguém. Ele escreveu: “São danças para celebrar a diversidade cultural do mundo. Aceite, respeite. Não vou parar de dançar”.

Vini Jr. mostra-se cada vez maduro e com o único foco de continuar sua evolução em campo.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".

Deixe um comentário