E o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, elogiou o gol como “a resposta perfeita” à cera do time do Newcastle.
Os bancos rivais se enfrentaram depois que Carvalho marcou com o último chute do jogo e um membro da equipe do Toon jogou objetos na direção da área técnica do time da casa.
Veja mais: Liverpool dos Recordes: entende os grandes números
Klopp e sua equipe estavam furiosos com os jogadores do Newcastle fazendo cera e o técnico John Achterberg apontou um sinal de V para o banco adversário.
O chefe dos Reds disse: “Marcamos em 90 mais oito, é a resposta perfeita para isso.”
“Estou muito feliz com isso e não há mais nada a dizer. Esta é a melhor maneira de ganhar um jogo de futebol.”
“Eu não preciso disso toda semana, mas uma ou duas vezes por temporada é bom. Foi o momento perfeito para vencer este jogo.”
Os árbitros acrescentaram cinco minutos de acréscimo ao final do jogo, mas o árbitro Andre Marriner permitiu que o jogo continuasse por mais de dois minutos.
Em seguida, Carvalho, que completou 20 anos na terça-feira, enganchou a bola na rede para levar os torcedores da casa ao delírio.
Jurgen Klopp acrescentou: “Foi um gol maravilhoso do aniversariante de ontem. Ele é um menino fantástico.”
“Se um garoto é tão bom quanto ele, então ele também precisa dos momentos, onde você realmente consegue, e esse objetivo realmente ajuda muito.”
“Não tenho 100% de certeza de que todos acreditaram até o fim. A partir de agora, eles precisam, porque mostramos novamente que é possível”.
Carvalho, que marcou seu primeiro gol pelo Liverpool na goleada por 9 a 0 sobre o Bournemouth no sábado, disse: “Eu estava lá na área certa e felizmente caiu para mim.
A vitória dramática levantou o telhado em Anfield, mas por longos períodos os torcedores da casa ficaram quietos, depois que o Liverpool ficou para trás com um gol de estreia de 59 milhões de libras, assinado pelo Newcastle, Alexander Isak.