Notícias

Messi: Eterna briga entre “ET” e CR7 ganha mais capítulos

Messi: Eterna briga entre "ET" e CR7 ganha mais capítulos; entendaMessi: Eterna briga entre "ET" e CR7 ganha mais capítulos; entenda

Lionel Messi quebra mais um recorde de Cristiano Ronaldo ao superar a contagem de gols sem pênaltis em 150 partidas a menos.

O argentino bateu o recorde de Cristiano Ronaldo ao ultrapassar o número de golos não-penalizados da estrela portuguesa.

Messi: Eterna briga entre "ET" e CR7 ganha mais capítulos; entenda
Messi tem bom inicio de temporada

Veja mais: A UEFA considera mudanças da Champions; entenda

O atacante do Paris Saint-Germain marcou o único gol da partida na vitória do campeão francês sobre o Lyon, domingo.

O gol foi suficiente para fazer seis vitórias consecutivas para o PSG e cinco gols em todas as competições para Messi nesta temporada.

O gol também foi significativo, pois ajudou o argentino a ficar à frente de seu grande rival CR7 em outra tabela de pontuação.

Messi agora lidera Ronaldo por um único gol na lista de gols não de pênalti.

O gênio de 35 anos agora tem 672 em comparação com os 671 de Ronaldo.

Incrivelmente, Messi atingiu esse total apesar de jogar 150 jogos a menos que seu concorrente.

É a segunda grande vitória da semana do ex-craque do Barcelona, que pulou à frente do atacante do Manchester United em outra categoria nesta semana.

Ao marcar contra o Maccabi Haifa na Liga dos Campeões esta semana, Messi fez incríveis 39 adversários diferentes que ele havia colocado à espada na principal competição da Europa.

Isso é um a mais do que os gols de Ronaldo contra 38 adversários europeus diferentes.

Frustrante para o ex-craque do Real Madrid, ele não poderá voltar a se gabar nessa lista, já que ele e o Man United estão passando esta temporada na Liga Europa.

Desde que a dupla entrou em cena em meados da década de 1990, eles tendem a dominar a maioria das estatísticas de ataque na Europa e quebraram vários recordes entre eles.

O recorde duplo é a última coisa a dar certo para Messi nesta temporada.

Ele encontrou forma ao lado de Neymar e Kylian Mbappe para ajudar a transformar o time de grandes nomes do PSG em uma formação de ataque aterrorizante.

Não deu certo para a lenda do futebol na temporada passada, pois ele sofreu uma campanha indiferente para seus padrões em seu primeiro ano na França.

Mas ele é um homem renovado nesta temporada e está mostrando que ainda tem truques para mostrar, como comprovado por seu gol impressionante no início desta temporada contra o Clermont.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".

Deixe um comentário