Neymar tem sido mais eficaz na frente do gol nesta temporada do que o atacante do Manchester City, Erling Haaland, com o brasileiro fornecendo 15 contribuições de gols.
Erling Haaland pode ter feito um início de temporada estrondoso, mas está sendo estatisticamente superado pelo astro do PSG Neymar, de acordo com estatísticas fornecidas pela Opta.
Veja mais: Erling Haaland: O ‘bicho-papão” da Europa
Apesar do início francamente ridículo do atacante do Manchester City na nova campanha, é Neymar quem tem mais contribuições de gols do que qualquer outro nas principais ligas da Europa.
Depois de colocar o companheiro de equipe Lionel Messi no gol da vitória do PSG sobre o Lyon no domingo, o brasileiro elevou sua contagem de contribuições para 15 na temporada, tendo marcado oito gols e sete assistências. Enquanto isso, Haaland tem apenas 12 contribuições depois de marcar 11 gols e dar uma assistência.
O próximo na lista é o já mencionado Messi, que marcou seu quarto gol da temporada na noite passada, somando-se às sete assistências que ele forneceu para elevar sua contagem total de contribuições para 11.
Robert Lewandowski, do Barcelona, é o próximo, com 10 contribuições até agora nesta temporada, tendo começado bem sua carreira na La Liga ao marcar oito gols e dar duas assistências.
O atacante do Lorient, Dango Ouattara, segue com oito contribuições no total, enquanto o quarteto da Premier League Harry Kane, Ivan Toney, Gabriel Jesus e Kevin De Bruyne têm sete cada.
O futuro de Neymar no PSG estava no ar durante o verão em meio a rumores de uma briga nos bastidores com o companheiro de equipe Kylian Mbappe (que tem sete contribuições de gols), embora pareça que os atacantes deixaram suas diferenças de lado para no momento, com ambos fazendo impressionantes inícios de campanha.
Os campeões franceses venceram sete de suas primeiras oito partidas da liga e com Neymar, Messi e Mbappé disparando em todos os cilindros, há uma crença genuína de que o clube pode finalmente conseguir a tão obcecada Liga dos Campeões.