Notícias

Pablo Mari passa por cirurgia e está em recuperação

Pablo Mari passa por cirurgia e está em recuperaçãoPablo Mari passa por cirurgia e está em recuperação

O zagueiro do Arsenal Pablo Mari, emprestado ao Monza, foi esfaqueado durante um ataque a um shopping center em Milão que envolveu seis vítimas, que resultou em uma morte.

Relatos dizem que o ex-jogador da Inter, Massimo Tarantino, ajudou a desarmar o atacante. O Monza confirmou na sexta-feira que passou por uma cirurgia bem-sucedida. O comunicado acrescentou que o jogador permaneceria no hospital por dois a três dias.

Pablo Mari passa por cirurgia e está em recuperação
Jogador segue em recuperação

Veja mais: The Rock declara seu amor pra grande time

Mari, que está emprestado ao Monza nesta temporada, teria sido a primeira vítima a ser atacada por um homem de 46 anos, enquanto fazia compras com sua esposa e filho pequeno.

Na sexta-feira, o Monza divulgou um comunicado dizendo que havia sido submetido a uma cirurgia e permaneceria no hospital por dois ou três dias. A expectativa é que ele fique afastado por pelo menos dois meses.

“Os especialistas da Equipe de Cirurgia Geral-Trauma do Hospital Niguarda de Milão realizaram esta manhã a cirurgia para reconstruir os dois músculos lesionados nas costas de Pablo Marí”, começou o comunicado.

“A cirurgia correu bem e espera-se uma internação de dois ou três dias. Após deixar o hospital, o jogador poderá iniciar um processo de reabilitação.”

“Esse tipo de lesão muscular geralmente requer dois meses de descanso antes que você possa retomar as atividades físicas”.

O diretor do Monza, Adriano Galliani, disse que fez um pedido à Série A para adiar o jogo da liga contra o Bologna, que está marcado para segunda-feira à noite.

“Pedimos o adiamento da partida de segunda-feira contra o Bolonha porque o time está em choque”, disse Galliani a repórteres.

Ele acrescentou: “Todos os jogadores ontem, quando souberam da notícia, queriam vir aqui ao hospital para ver como Pablo estava”.

A Sky Italy também informa que Massimo Tarantino, ex-zagueiro que representou times como Napoli, Inter e Bologna e agora trabalha como diretor do SPAL, da Série B, foi o responsável por desarmar o atacante.

Tarantino parou e desarmou o agressor, segundo a reportagem, antes de dizer aos repórteres: “(O agressor) estava gritando, gritando, foi isso. Sou um herói? Não fiz nada”.

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, falou após a derrota de seu clube por 2 a 0 para o PSV Eindhoven na Liga Europa.

Questionado sobre o ataque, o técnico disse que o diretor técnico do Arsenal esteve em contato com os parentes do jogador.

Ele disse: “Acabei de saber. Eu sei que Edu entrou em contato com seus parentes. Ele está no hospital, mas parece estar bem.”

O clube divulgou um comunicado em seu site oficial confirmando a notícia.

Ele disse: “Estamos todos chocados ao ouvir as terríveis notícias sobre o esfaqueamento na Itália, que colocou várias pessoas no hospital, incluindo nosso zagueiro Pablo Mari emprestado.”

“Entramos em contato com o agente de Pablo, que nos disse que ele está no hospital e não está gravemente ferido. Nossos pensamentos estão com Pablo e as outras vítimas deste terrível incidente”.

Relatos da Itália dizem que um homem de 46 anos foi preso.

Mari ingressou no Arsenal em 2020 vindo do Flamengo inicialmente por empréstimo. Ele completou uma mudança permanente para a equipe da Premier League no ano seguinte, mas não conseguiu manter um lugar regular no time titular.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".

Deixe um comentário