Jogos

Roberto Fimrino e mais 4 coisas que Jurgen Klopp acertou contra Rangers

Roberto Fimrino e mais 4 coisas que Jurgen Klopp acertou contra RangersRoberto Fimrino e mais 4 coisas que Jurgen Klopp acertou contra Rangers

Roberto Fimrino e mais 4 coisas que Jurgen Klopp acertou contra Rangers em um segundo tempo impecável.

O Liverpool de Jurgen Klopp registrou uma vitória sensacional por 7 a 1 contra o Rangers na Liga dos Campeões nesta de quarta-feira.

Roberto Fimrino e mais 4 coisas que Jurgen Klopp acertou contra Rangers
Liverpool encanta no segundo tempo

Veja mais: Dinamarca lança kits diferenciados para Copa do Mundo do Qatar

Sofrendo um revés inicial devido ao gol de Scott Arfield aos 17 minutos, os homens de Jurgen Klopp recuperaram para responder rapidamente do outro lado.

Roberto Fimrino teve a liberdade de Ibrox para cabecear no empate apenas sete minutos após o gol de Arfield, embora o brasileiro tenha sido auxiliado por algumas defesas questionáveis ​​com James Tavernier facilmente desviado na área de seis jardas.

Firmino estava então à disposição para colocar o Liverpool na liderança no início do segundo período, agarrando a bola borbulhante de Joe Gomez e atirando entre as pernas de Allan McGregor.

Darwin Nunez colocou o jogo além de qualquer dúvida com uma finalização legal no canto inferior direito. Se o Rangers não tivesse sofrido o suficiente, Klopp então soltou Mohamed Salah do banco, servindo-se de um hat-trick de seis minutos.

Harvey Elliott completou o placar com um voleio de pé direito a dois minutos do final. Daily Star Sport analisa onde deu certo para Jurgen Klopp na noite…

Jogando Konate de volta ao XI

Com os recentes problemas de lesão do Liverpool, Klopp teve pouca opção a não ser jogar Ibrahima Konte de volta ao coração da defesa dos Reds e houve alguns sinais preocupantes do internacional francês.

Sua entrada esmagadora em Ryan Jack nos minutos iniciais pode ter garantido mais do que uma severa repreensão e um passe pouco ortodoxo de volta para Alisson no segundo tempo, deu aos torcedores do Rangers gritos otimistas por um pênalti, mas Konate provou que ele é mais do que capaz de fazer parceria. Virgil van Dijk com uma exibição dominante contra Antonio Colak.

Também liberando Joe Gomez na direita, o substituto de Trent Alexander-Arnold forneceu um cruzamento escaldante que o lateral-direito regular teria orgulho de marcar Firmino para o segundo do Liverpool.

Descansando os craques do Liverpool

Devido a uma mistura de lesões e priorizando o confronto de domingo da Premier League contra o Manchester City, Jurgen Klopp fez seis mudanças no time titular que varreu o Rangers em Ibrox

Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Luis Diaz, Jota, Thiago e Mohamed Salah foram titulares na vitória por 2 a 0 na última terça-feira (4 de outubro). e a infinidade de mudanças resultou em uma abertura nervosa de 45 minutos no Ibrox.

Mas a qualidade do Liverpool logo apareceu no segundo tempo, com Firmino e Nunez colocando o Liverpool em uma liderança inatacável. E isso foi antes de Klopp enviar Salah para a briga para agravar a miséria dos Rangers.

Tendo jogado apenas os 20 minutos finais, não há dúvida de que ele estará bem descansado para o sábado.

Eventualmente silenciando a Atmosfera Ibrox

Em uma noite ruidosa na capital escocesa, o início medíocre do Liverpool apenas encorajou os homens de Giovanni van Bronckhorst, que já estavam reforçados pela multidão dentro de Ibrox.

A exibição sensacional do estande da Broomloan Road personificou o espírito empolgado do Rangers e deu ao Liverpool um sinal de alerta antecipado do que estava por vir em campo.

Mas, em vez de estar à altura da ocasião, o nervosismo do Liverpool nos primeiros jogos serviu de catalisador para mais motivação, que foi devidamente aproveitada quando Scott Arfield inaugurou o marcador aos 17 minutos.

No entanto, a resposta instantânea de Roberto Firmino, e sua segunda logo após o reinício, esfriou a atmosfera dentro de Ibrox e o Liverpool parecia muito mais seguro depois de acalmar a multidão.

Ficar com Henderson no meio-campo

Atualmente objeto de uma investigação da FA, podem ter sido levantadas questões sobre a inclusão de Jordan Henderson no time titular contra o Rangers.

No entanto, o equilíbrio de cabeça do meio-campista permitiu a Harvey Elliott e Fabio Carvalho espaço para livres no início do segundo tempo.

O capitão do Liverpool será uma figura chave para os Reds nas próximas partidas – começando com o Manchester City no sábado – e era vital que Klopp não deixasse sua confiança cair.

Substituído por Thiago a 20 minutos do final, Henderson certamente desempenhou seu papel na goleada de 7 a 1 do Liverpool.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".

Deixe um comentário