Em partida realizada na noite da última quarta-feira (01), na Arena da Amazônia, a seleção brasileira feminina derrotou a seleção chilena por 2×0 e garantiu o título do Torneio Internacional de Manaus.
O campeonato amistoso foi decidido com gols de Kerolin e Giovana Queiroz, ambos na etapa final da partida.
Na campanha brasileira, a equipe liderada pela treinadora Pia Sundhage já havia derrotado a Índia por 6 a 1, na despedida da eterna campeã Formiga, e depois a Venezuela, em nova goleada, desta vez por 4 a 1.
A vitória marcou a última partida da seleção brasileira feminina na temporada 2021, selando o primeiro título da técnica sueca no comando do Brasil.
Depois da derrota em 2019, o Brasil deu a volta por cima e conquistou o seu oitavo titulo do Torneio Internacional de Futebol Feminino.
A atacante Kerolin terminou o torneio com quatro gols, se sagrando artilheira da competição.
Desempenho de Pia Sundhage na Seleção
Desde que assumiu a seleção brasileira feminina na metade do ano de 2019, a técnica sueca Pia Sundhage vem tentando implementar um estilo de jogo consistente na nossa equipe.
Em pouco mais de dois anos de trabalho, veja os números conquistados pela treinadora no comando do Brasil:
- 29 jogos;
- 18 vitórias;
- 8 empates;
- 3 derrotas;
- 80 gols marcados;
- 20 gols sofridos;
- 71,3% de aproveitamento.
Fonte: @goleada_info
Em entrevista coletiva realizada após a vitória, a técnica sueca aproveitou para exaltar o potencial da seleção brasileira feminina e demonstrar boas perspectivas para o ano que vem com um ataque mais “imprevisível”.
Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol!