Jogos

Seleção da Inglaterra passa com facilidade em seu primeiro jogo na Copa

Seleção da Inglaterra passa com facilidade em seu primeiro jogo na CopaSeleção da Inglaterra passa com facilidade em seu primeiro jogo na Copa

A Seleção da Inglaterra fez o melhor começo de todos os tempos na Copa do Mundo, com Saka e Rashford ganhando redenção na goleada no Catar.

A Inglaterra anunciou-se como uma séria candidata à Copa do Mundo, ao igualar seu melhor resultado em torneios de todos os tempos ao demolir o Irã.

Seleção da Inglaterra passa com facilidade em seu primeiro jogo na Copa
Os Três Leões fizeram bonito

Veja mais: Mundo do Bem: Jogador da Alemanha doa todo dinheiro da Copa; confira

Bukayo Saka marcou uma dupla brilhante depois que o primeiro gol internacional de Jude Bellingham colocou a Inglaterra na frente.

Raheem Sterling marcou o último de uma blitz de três gols de dez minutos antes do intervalo.

E o substituto Marcus Rashford acrescentou o quinto com seus primeiros toques para a Inglaterra desde que perdeu um pênalti na Eurocopa do ano passado antes de Jack Grealish completar a goleada.

Foi uma coisa sensacional do lado de Gareth Southgate, que chegou ao torneio após uma sequência de seis partidas sem vitórias, com o técnico amplamente criticado por ser excessivamente cauteloso.

Isso não foi nada disso, já que uma equipe iraniana classificada em 20º lugar no mundo e conhecida pela fraquesa defensiva foi explodida em pedacinhos.

O capitão Harry Kane deu duas assistências em uma de suas melhores atuações pela Inglaterra – apesar de não ter conseguido marcar sozinho.

Muitas pessoas normalmente sensatas estavam apostando na Inglaterra para vencer esta Copa do Mundo, o que – depois de uma campanha tão miserável de rebaixamento da Liga das Nações parecia um salto de fé.

Isso foi até que a Inglaterra começou a avançar, seus três atacantes excelentes, com o Bellingham de 19 anos se anunciando adequadamente no cenário mundial com um desempenho de influência e autoridade.

Este não foi um desempenho perfeito – houve momentos de irregularidade no meio-campo e defesa que seriam punidos por adversários mais fortes – mas foi muito impressionante e parecia que Southgate havia puxado o freio de mão.

A Inglaterra enfrenta os Estados Unidos na sexta-feira e o País de Gales na próxima terça-feira, mas parece que vai passar do Grupo B com facilidade.

O time titular de Southgate era ofensivo, seu leal Yeoman Harry Maguire no centro de uma zaga, apesar de suas dificuldades no Manchester United.

O técnico da Seleção da Inglaterra mostrou lealdade semelhante a Sterling fora de forma e deu a primeira partida no torneio a Bellingham.

Após a polêmica sobre a braçadeira ‘One Love’ de Kane, ele não a usava quando a FIFA deixou claro que seria amarelo, a Inglaterra se ajoelhou e teve um início brilhante, movimentando a bola com ritmo e propósito.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".

Deixe um comentário