O Manchester City envia fisioterapeuta para a Noruega para ficar de olho em seu talismã Erling Haaland após o impressionante início de temporada do atacante.
Mario Pafundi, fisioterapeuta do City, foi ao campo de treinamento da Noruega para ficar de olho em Erling Haaland.
Veja mais: Beber álcool no Catar: Como funciona o consume do país em relação as bebidas
Os campeões estão satisfeitos com o início da sua contratação. O Bicho-Papão tem 14 gols nos primeiros nove jogos.
No entanto, eles sabem que a última temporada da estrela no Borussia Dortmund foi destruída por lesões.
E eles querem ter certeza de que ele segue as rotinas de treinamento que funcionaram tão bem para eles durante as primeiras seis semanas da temporada.
O técnico da Noruega, Stale Solbakken, afirmou que Pafundi trabalhará efetivamente como seu terceiro fisioterapeuta e não trabalhará exclusivamente com Haaland.
No entanto, ele admitiu que o atacante recomendou que o médico fosse adicionado à equipe de bastidores para os jogos da Liga das Nações contra a Sérvia e a Eslováquia.
É a primeira pausa internacional desde que ele se tornou oficialmente um jogador do City e seu novo clube está ansioso para construir um relacionamento com sua equipe nacional.
Fontes da Etihad dizem que pretendem compartilhar as práticas que funcionaram tão bem durante o sensacional início de vida de Haaland na Inglaterra.
Eles o gerenciaram com cuidado desde que ele se juntou a eles em 10 de julho e até agora colheram os benefícios.
Ainda não foi decidido se Pafundi irá novamente quando a Noruega,que não se classificou para a Copa do Mundo, voltar a competir em março.
Ele está no City desde que Guardiola chegou em 2016 e atualmente trabalha como terapeuta esportivo.
Enquanto isso, Solbakken está feliz com a forma como o City utilizou sua contratação durante seu incrível início na Inglaterra.
Guardiola o substituiu muitas vezes quando seus jogos estão vencidos, embora tenha jogado os 90 minutos completos em Molineux no sábado.
Solbakken disse: “Eles conseguiram muito, muito bem. Fiquei um pouco preocupado no jogo do Wolves.”
“Era 3 a 0 e ele estava correndo e gritando quando não pegou a bola. Gritei ‘calma, Erling’ para a TV. Ele tem partidas mais importantes por vir!” Afirmou o técnico sobre o talismã.