Vini Jr baila fora e dentro de campo, mostra sua capacidade de resiliência, maturidade e o tudo que seus haters não tem depois de uma das manifestações racistas mais medonha do futebol.
Torcedores do Atlético de Madrid foram filmados lançando uma série de ataques doentios ao astro do Real Madrid Vinicius Junior, depois que o brasileiro foi vítima de racismo na semana.
Veja mais: Lenda brasileira Condecorado pela rainha no Reino Unido; confira
Um torcedor do Atleti foi flagrado do lado de fora do Wanda Metropolitano segurando um boneco representando estereótipos raciais vestido com uma camisa branca e um cachecol do Real Madrid. O torcedor pode ser visto rindo enquanto desfila o boneco doentio pelo estádio.
Vini foi alvo de preconceito quando grupos de torcedores do Atleti foram ouvidos gritando “Vinicius é um macaco” enquanto entravam no estádio. O comportamento VERGONHOSO ocorreu dois dias depois que o Real Madrid emitiu uma declaração condenando esses atos contra o brasileiro.
Vinicius foi criticado por dançar depois de marcar contra o Mallorca no último final de semana. Um jornalista espanhol Pedro Bravo sugeriu que ele deveria voltar para a América do Sul se quisesse dançar depois de marcar.
No entanto, Bravo acrescentou: “Ele deveria ser respeitoso em vez de agir como um macaco”. Vinicius disse no Instagram: “’Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra’. Eu tenho essa frase tatuada no meu corpo.”
“Minha vontade de vencer, meu sorriso e o brilho nos olhos são maiores que tudo isso. Você nem imagina. Fui vítima de xenofobia e racismo em uma única declaração. Mas nada disso começou ontem.”
O Real Madrid abriu o placar por meio do compatriota de Vinicius, Rodrygo, que pegou uma bola em profundidade para rematar para o fundo das redes.
E em uma demonstração de solidariedade Rodrygo dançou com seu conterrâneo Vinicius para comemorar o gol inaugural.
Não é nenhuma novidade este dito de manifestação sem que haja qualquer forma de punição severa por parte das entidades do futebol.
O que realmente vale ser destacado é a maturidade do brasileiro em rebater as críticas, injurias e muito mais apenas mostrando o que mais sabe fazer em campo.
Vini Jr mostra mais uma vez que lixo deve ser tratado como lixo e baila na cara dos impotentes diante do seu brilho único.