O Bahia recebeu o Atlético-MG no início da noite desta quinta-feira (02), na Arena Fonte Nova, em partida adiada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.
Após sair perdendo por 2 a 0 já na etapa final, o Atlético-MG virou a partida de maneira épica, em cinco minutos, e conquistou o bicampeonato brasileiro com uma virada histórica: 3 a 2 na equipe baiana.
Luiz Otávio marcou o primeiro para o Bahia, Gilberto ampliou o placar, mas Hulk descontou, de pênalti, para o Atlético-MG. A partir daí, a estrela de Keno brilhou, marcando os dois gols que garantiram a taça para o Galão da Massa.
Campeão Brasileiro 50 Anos Depois
Depois de vencer o Campeonato Brasileiro de 1971, há exatos cinquenta anos, o Atlético-MG volta ao topo do futebol nacional e encerrou o maior jejum dentre os grandes clubes do país.
Com o feito, o técnico Cuca se torna o maior treinador da história do Atlético-MG, conquistando a Libertadores em 2013 e o Brasileirão em 2021, dois dos maiores títulos da sala de troféus do clube.
Com muita força, técnica e mobilidade, Hulk sobrou ao longo da temporada e deve ser eleito o grande craque do Campeonato Brasileiro. Veja os principais números do novo ídolo atleticano:
- 1º em gols (18);
- 1º em participação em gols decisivos (17);
- 1º em finalizações (106);
- 3º em assistências para finalização (56).
Fonte: @EspiaoEstatist
A história está feita depois de meio século! Parabéns ao Atlético-MG, dono de números indiscutíveis na atual edição do principal campeonato nacional:
- 1° em mais vitórias (25);
- 1° em menos derrotas (5);
- 1° em menos gols sofridos (27);
- 1° em menos chances claras cedidas (36);
- 1° em jogos sem sofrer gols (16);
- 1° em chances claras convertidas (54%);
- 2° em gols marcados (60).
Fonte: @SofaScoreBR
Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol!