Brasileiros provocam Neymar com cânticos de impostos após derrota do presidente de direita Bolsonaro.
O resultado das eleições presidenciais no Brasil não foi o que Neymar esperava, com membros do público lotando as ruas e avisando sobre sua suposta sonegação de impostos.
Veja também: Pablo Mari passa por cirurgia e está em recuperação
Neymar foi insultado com cânticos sobre seus impostos depois que o público brasileiro votou para derrubar o presidente Jair Bolsonaro.
O astro do PSG, de 30 anos, deu seu apoio eleitoral a Bolsonaro, que foi derrotado por uma pequena margem pelo ex-líder de esquerda Lula da Silva.
Neymar foi acusado de ter acertado um acordo para amortizar sua dívida fiscal em troca de seu apoio pelo candidato da oposição.
Assim, a derrota de Bolsonaro deixou os apoiadores de Lula gritando “Ey, Neymar, vai ter que declarar”, que se traduz em “Ei, Neymar, você vai ter que declarar”.
Ele enfrentou vários processos judiciais por evasão fiscal ao longo dos anos no Brasil.
E parece que agora pode haver mais sob Lula, que obteve 50,9% dos votos acirrados. Antes da abertura das pesquisas, Neymar afirmou que seu apoio ao polêmico Bolsonaro era porque eles compartilham os mesmos valores.
“O que me motivou a expressar minha opinião são os valores que o presidente representa, são os mesmos que os meus, os da minha família. Ele defende o povo, as crianças, a família”, disse.
Neymar ainda não reagiu ao resultado. Vários outros jogadores de futebol apoiavam Bolsonaro, incluindo o atacante do Tottenham Lucas Moura e o goleiro do Liverpool Alisson Becker.
No entanto, o técnico do Brasil, Tite, estava do outro lado da cerca, prometendo não se encontrar com Bolsonaro antes que ele e sua equipe partissem para o Catar no próximo mês, apesar de ser tradição fazê-lo.